segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SOU ABENÇOADO

Em Sua providência, o próprio Senhor há de prover as condições adequadas e favoráveis para eu chegar até onde Ele quer, do jeito que Ele quer. Sei que Ele mesmo, que escolheu os meus pais, lugar e condições favoráveis para eu nascer e crescer, há cuidar de mim e me proteger através de pessoas de todas os lugares por onde eu passar. Não preciso ficar ansioso quanto ao tempo que vou viver aqui na terra, porque tenho a promessa de que todos os meus dias já estão contados, se poucos ou muitos, não sei; mas o que sei é que nenhum segundo a menos ou a mais do que aqueles que me foram determinados será acrescentado ou tirado. Esse é o Deus que me criou e me amou desde o ventre materno, ou melhor, desde os tempos eternos.

Assim, “na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos e, em tempos devidos, manifestou a sua palavra mediante a pregação que me foi confiada por mandato de Deus, nosso Salvador” (Tt 1.2, 3); sou abençoado antes mesmo de ser formado no ventre de minha mãe (Jr 1.5-9; Lc 1.15, 16).

Contudo, jamais posso me esquecer, e não tenho como agradecer o fato de ser um predestinado para transmitir a paz e o amor de Deus a este mundo tão carente da graça de Deus. Sei que o Senhor mesmo vai prover, a cada dia de minha vida na terra, os meios e as condições necessárias para eu chegar a cumprir os Seus santos propósitos. Isto porque, “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2).

Apesar de saber e reconhecer que sou fruto da graça de Deus, e que Ele me escolheu antes mesmo do meu nascimento (Jr 1.5; Lc 1.15; 2Ts 2.13-14, 14; 2Tm 1.9, etc), sou uma criança diante do Pai celeste.

Finalmente, quero convidar a todos para, juntos, rendermos um tributo de gratidão a Deus por essa tão maravilhosa graça de Deus, o dom da vida. Como disse o salmista, o Senhor me formou, me “construiu”, com carinho e dedicação no ventre de minha mãe (Sl 139.13-15). O Senhor me viu antes de ser formado no ventre de minha mãe: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim” (Sl 139.16-18).

– “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos... Amém!” (Ap 5.13, 14).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: