sábado, 9 de fevereiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (27)


 

O ciclo de Bênçãos

 

Ao repetir aqueles passos, você colocará em ação um ciclo de bênçãos que vai multiplicar tudo aquilo que Deus é capaz de fazer em e através de você.
 
Este é o crescimento exponencial a que me referi no capítulo anterior. Você pediu e recebeu mais bênçãos, fronteiras mais amplas, mais poder e mais proteção.
 
Mas a curva de crescimento logo começará a se direcionar para cima.

Você não alcança o próximo nível de bênçãos e simplesmente estaciona aí. Você começa de novo: Senhor, abençoa-me! Senhor, alarga minhas fronteiras... e por aí vai.
 
Conforme o ciclo se repete, você vai descobrir que está se movendo firmemente na direção de esferas ainda maiores de bênçãos e influência, numa espiral que sobe e se alarga numa vida mais abundante para Deus.

 
Ainda chegará o dia – e chegará diversas vezes – em que você se sentirá tão maravilhado com a graciosidade de Deus, que lágrimas cairão por sua face.
 
Certa vez, disse ao Senhor: “Isto é demais! Guarda algumas das tuas bênçãos Senhor”! Se você é como alguns que usam a oração de Jabez, dentre os quais me incluo, então verá momentos em sua vida nos quais se sentirá tão abençoado que via parar de orar pedindo mais, pelo menos por algum tempo.

 
Mas prometo que você fará uma associação direta: saberá, sem qualquer dúvida, que Deus tem aberto os armazéns do céu porque você orou.

 
Tenho de admitir: o ciclo de bênçãos fará um belo teste com sua fé. Você vai deixar Deus trabalhar em sua vida, independentemente de quais sejam as escolhas que ele fizer?
 
A vontade dele sempre será para o seu bem. Você vai se render a seu poder e amor e ao plano surpreendente que ele tem para você?
 
Espero que você opte por fazer exatamente isso. Você sentirá a alegria de saber que Deus se deleita com você.

 
A única coisa que pode quebrar este ciclo de vida abundante é o pecado, pois o pecado interrompe o fluxo do poder de Deus. É como se a rede elétrica de sua cidade fosse danificada, impedindo que a energia produzida pela hidroelétrica chegasse até você. Todo o potencial das turbinas daquela enorme barragem seria inútil, ficando desperdiçado até que fosse restaurada a conexão.

 
Depois de experimentar a bênção de Jabez, você precisa saber que ao pecar vai sentir uma tristeza como jamais conheceu, por estar se desconectando de Deus. É a dor de um dia ter experimentado a alegria sem medida de ver Deus trabalhando em sua vida e, então, voltar atrás.

 
Quero encorajá-lo a correr de volta para a presença de Deus e consertar o relacionamento, custe o que custar.
 
Não desperdice nem um minuto sequer do milagre que Deus começou a realizar em sua vida. Há um bem indescritível esperando por você e sua família.
 
 
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: