quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MANEIRAS DE VOCÊ DESPERDIÇAR O SEU CÂNCER(JOHN PIPER)


 

JOHN PIPER:

"Eu escrevo isto na véspera de uma cirurgia para tirar minha próstata. Eu acredito no poder de Deus para curar, tanto pelo milagre, como pela medicina. Eu creio que é bom e correto orar para que ocorram os dois tipos de cura. O câncer não é desperdiçado quando é curado por Deus. Ele recebe a glória e é por isso que o câncer existe. Então, não orar pela cura pode significar o desperdício do seu câncer, embora a cura não seja o plano de Deus para todos os pacientes. Há muitas outras maneiras de você desperdiçar o seu câncer. Eu estou orando por mim e por você, para que não desperdicemos a nossa dor.

1. Você desperdiçará seu câncer se você não acredita que este câncer foi feito sob medida para você por Deus. Não dá para dizer que Deus apenas usa o nosso câncer, mas não o designa. Tudo o que Deus permite, Ele permite por uma razão. E essa razão é plano dele.
 
Se Deus de antemão conhece o desenvolvimento molecular que produz o câncer, Ele tem toda a capacidade de fazê-lo parar ou não. Se Ele não o faz parar é porque Ele tem um propósito. Sendo que Ele é infinitamente sábio, faz todo o sentido chamar esse propósito de projeto seu.
 
Satanás é real e causa muitas desgraças e dores. Mas ele não é o último. Quando ele afligiu Jó com úlceras malignas (Jó 2.7), Jó as atribuiu a Deus (Jó 2.10), e o autor inspirado concorda: "Eles o consolaram e o confortaram por todas as tribulações que o Senhor tinha trazido sobre ele" (Jó 42.11). Se você não acredita que seu câncer foi feito sob medida para você por Deus, você vai desperdiçá-lo.

 2. Você desperdiçará seu câncer se você acredita que é uma maldição e não uma bênção. "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1).
 
"Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar" (Gl 3.13). "Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel" (Nm 23.23). "O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade" (Sl 84.11).

Leia amanhã a sequência deste estudo.

 

Nenhum comentário: