segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (29)


O resto da história

 

No primeiro capítulo deste livro contei-lhe de que modo o fato de orar pedindo “maiores fronteiras” redirecionou o curso e a qualidade de minha vida. Deixe-me contar-lhe o resto da história.

 
Eu e minha esposa demos o primeiro passo no sentido de transformar a oração de Jabez uma parte comum de nossa jornada espiritual naquela cozinha amarela de Dallas, durante uma tempestade que batia na janela.
 
Queríamos muito para alcançar mais – para fazermos e sermos tudo aquilo que Deus tinha em mente para nós. Mas não tínhamos ideia do que aconteceria.

 
Com o passar dos anos no ministério “Caminhada Bíblica”, nossas frágeis orações cresceram, pois Deus nunca parou de responder! Posso me lembrar da época em que tínhamos 25 a 30 conferências bíblicas por ano.
 
Este ano a “Caminhada Bíblica” vai promover 2.500 conferências bíblicas – 50 a cada final de semana. Hoje o ministério publica dez revistas por mês para ajudar pessoas e famílias a crescerem dia a dia na Palavra de Deus.
 
Recentemente superamos a marca de 100 milhões de exemplares publicados.

Não estou mencionando estes números para impressionar você. Compartilho esta história porque ela é bem pessoal e, pelo menos para mim, é uma evidência chocante do que a graça de Deus e a oração de Jabez podem fazer.

 
Ultimamente Deus tem ampliado nossa fé outra vez. Há pouco tempo nos vimos fazendo uma pergunta completamente diferente: não pedíamos: “Senhor, alarga as nossas fronteiras”, mas perguntávamos: “Senhor, quais são as tuas fronteiras? O que tu queres que seja feito"?

 
É óbvio que as fronteiras de Deus abrangem o mundo todo. Está claro que sua vontade é que alcancemos o mundo – agora! Assim, nosso grupo de liderança começou a questionar de que maneira poderíamos fazer isto acontecer. Então, começamos a fazer a maior oração que podíamos imaginar: “Senhor, permite que alcancemos o mundo para Ti”.

 
Em janeiro de 1998, demos início ao WorldTeach, nascido a partir da oração de Jabez. WorldTeach é uma empolgante visão de implantar, em 15 anos, o maior grupo de estudo bíblico do mundo – 120 mil professores – equivalente a um professor para cada 50 mil habitantes da terra.
 
Estou escrevendo esta última seção do livro na Índia, onde estou para ajudar a treinar pessoas que possam ensinar a Bíblia, cumprindo a Grande comissão de levar a Palavra de Deus, a todo vilarejo, cidade e nação.

 
Apenas olhando aquilo que está acontecendo, posso lhe garantir que Deus ainda responde àqueles que têm um coração leal e fazem a oração de Jabez. Em seu segundo ano, o WorldTeach já foi lançado em 23 países, incluindo a Rússia, Índia, África do Sul, Ucrânia e Cingapura – alistando 2.500 professores. Nosso alvo para o terceiro ano é 35 países e cinco mil professores. E estamos caminhando além do planejado.

 
Um líder nacional de missões disse-me que WorldTeach tem tido o crescimento mais meteórico entre todos os ministérios cristãos da história. Humanamente falando, este tipo de crescimento é inexplicável.

 
Somos apenas humanos fracos que buscam ser puros e totalmente entregues a nosso Senhor, que querem o que ele quer para este mundo e que avançam de acordo com o poder e a proteção do Senhor para que isso aconteça agora.

 
Não sei qual o nome que você daria a isso, mas sempre o chamei de Milagre de Jabez.

Nenhum comentário: