quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MENTIRA NOVE: DEUS VAI PERDOAR VOCÊ, POR ISSO VÁ EM FRENTE E PEQUE

A Bíblia fala de homens que se insinuaram na igreja, inspirados por Satanás, para espalhar esta doutrina demoníaca. Paulo faz referência a esses homens que dizem: "Façamos o mal, para que nos venha o bem" – e depois acrescenta: "a condenação dos tais é merecida" (Rm 3.8).

Judas nos adverte contra aqueles que transformam a graça de Deus em libertinagem.[1] A Bíblia torna bem claro que é impossível desfrutar o perdão e continuar vivendo no pecado. Paulo ainda escreveu em Romanos 6.1-2: "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?"

É impossível porque sempre que Deus perdoa um homem, Ele também transforma a sua natureza. A graça muda de tal forma a pessoa que esta não vai mais querer viver em pecado!

Quando uma pessoa é dominada pelo desejo de fartar-se do pecado é uma indicação de que ela nunca nasceu de novo.

Um dia, conta-se, Spurgeon e um outro homem estavam caminhando numa rua e passaram por um bêbado deitado na sarjeta. Disse o homem: "Ué, Sr. Spurgeon, eis aí um dos seus convertidos! " "Deve ser mesmo um dos meus", replicou Spurgeon, "porque de Deus com certeza não é!"

[1] Jd 4

Nenhum comentário: