segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TERMÔMETRO OU TERMOSTATO?

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos" (Mateus22:14).

Algumas pessoas refletem o ambiente onde se encontram,outras o modificam. As pessoas são termômetro ou termostato.Os termômetros mostram apenas qual é a temperatura, enquanto os termostatos determinam a temperatura que o local deveter.Nós, cristãos, fomos escolhidos por Deus para transformar os ambientes por onde passamos e não para sermos transformados por eles. Fomos chamados para iluminar e não para sermos sufocados pelas trevas deste mundo.

Fomos enviados para levar a salvação e não para sermos mais um perdido entre muitos outros. Fomos colocados no mundo para sermos termostatos e não termômetros.Aqueles que são como termômetros, sofrem a influência do que está ao redor. Refletem egoísmo quando participam de ambientes egoístas. Refletem dúvidas quando são cercados de incredulidade. Refletem insegurança quando não estão cercados pelas mãos protetoras do Senhor.

Quando compreendemos a necessidade de sermos termostato,fixamos uma atmosfera de amor mesmo quando o ódio campeia em muitos corações. Fixamos a fé mesmo quando a desesperança insiste em se instalar nos locais próximos a nós. Fixamos a salvação mesmo quando tudo já parece perdido.Fomos chamados por Deus para sermos bênçãos em Suas mãos,para levarmos a Palavra de vida e vitória, para testificar da transformação que o Senhor Jesus opera na vida daqueles que nEle crêem. Somos Seus representantes neste mundo.

Devemos ser termostatos para que a luz possa brilhar em todos os corações.Você continua sendo termômetro, adaptando-se ao que acontece ao seu redor ou termostato, transformando os lugares sombrios em jardins agradáveis para todos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
tprobert@terra.com.brhttp://www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário: