terça-feira, 29 de novembro de 2011

SERIA TUDO ACIDENTAL?

"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus" (Salmos 14:1)."

Todas as maravilhas ao seu redor são acidentais. Nenhuma mão Toda-poderosa fez um trilhão de estrelas. Elas criaram a si mesmas. A superfície de nossa terra já apareceu arável,senão nós não teríamos nenhum legume para comer, e nenhuma grama para os animais cuja carne é nossa comida. O invólucro inesgotável de ar, com somente 50 milhas de profundidade e de exatamente a densidade certa para manter a vida humana, é somente outra lei da física.

A água expande quando congela,enquanto outras substâncias se contraem. Isto torna o gelo mais leve que a água e o mantém flutuando na superfície. Senão fosse assim os lagos seriam gelo sólido até o fundo e nenhum peixe poderia sobreviver. Nós temos dia e noite porque a terra gira sem diminuir a velocidade. Quem arrumou tudo isso? Quem criou essa harmonia? Quem equilibra tudo para que tenhamos as estações? O fogo do sol não gera calor demais a ponto de fritar-nos, mas, o suficiente para não congelarmos. Quem mantém esse fogo constante? O coração humano baterá por 70 ou 80 anos sem hesitação. Como ele controla as pausas entre as batidas?

Um rim filtrará o veneno do sangue, deixando apenas o que é bom. Como ele sabe a diferença entre um e outro? Quem deu flexibilidade à língua humana para formar palavras, e quem fez o cérebro entendê-las? É tudo isso acidental? Não existe, realmente,um Deus?

Sim, existe um Deus, mesmo que alguns teimem em não acreditar. Eu creio! E não somente creio, mas o tenho em meu coração. Ele é o meu Deus, o meu Senhor, o meu amigo, a razão de eu viver todos os dias. Ele é santo e, mesmo sendo santo, me ama apesar de toda a minha imperfeição. Como Lhe sou grato! Eu desejo adorá-lo de todo o meu coração. Desejo estar sempre junto a Ele, não somente aqui neste mundo como por toda a eternidade.Minha vida está em seu altar, meus sonhos eu submeto à Sua vontade, meu trabalho eu dedico a Ele e almejo realizá-lo da melhor maneira possível.Ele me ama! Eu O amo! Nada disso é acidental!

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: