segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PODER INVISÍVEL

_ “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás. Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisões alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte ed dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.9-10).

Quando reconhecemos que não temos o suficiente, então nos colocamos mais receptivos, mais abertos ao poder dos céus. Então podemos ouvir os estímulos do Senhor. O reconhecimento de nossa incapacidade humana é necessário, porém, vamos tomar posse, pela fé, das promessas divinas! Vamos confiar que o mesmo Deus nos dá essa palavra de esperança: “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).
Os discípulos, também, em dado momento sentiram-se desanimados com os seus parcos recursos, quando disseram para Jesus: “Onde compraremos pão para tantos?... Jesus devolveu a eles a responsabilidade: “Ide ver” (Mc 6.38).

Os discípulos, como Geasi, servo de Eliseu, precisavam fazer uso, tomar posse, do poder invisível. Jesus estava ali e eles não se davam conta disso... Não percebiam que Ele era e continua sendo a PRESENÇA QUE SUPRE: “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20).

Você se lembra disso? Podemos nos lembrar do maná, no deserto. Cada dia o Senhor lhes dava apenas a provisão diária. Deus queria que eles dependessem dEle todos os dias. E cada dia o Senhor lhes dava o suficiente para viverem. Por isso Jesus ensinou-nos a orar assim: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje!“ (Mt 6.11). E ainda: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt 6.34). E Paulo acrescenta: “Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (1 Co 12.10). Sim, o Senhor é fiel em Sua palavra, podemos crer também que Ele não há de nos faltar hoje.
Ainda hoje Deus tem o poder das trevas sob o Seu controle. Não nos amedrontemos, “Porque maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo... No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 Jo 4.4,18).



Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: