domingo, 10 de outubro de 2010

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR

No início do capítulo 9 do livro do profeta Oséias, assim diz o Senhor: “Ó Israel, não te alegres, não exultes como os povos; pois te prostituíste, afastando-te do teu Deus; amaste o salário da prostituição em toda a eira do trigo” (Os 9.1). E esta é praticamente a ênfase principal de toda a profecia de Oséias. Era, e continua sendo, o clamor profético de despertamento para o povo de Deus contra a corrupção vigente.

Comecei a refletir nesse texto exatamente após o resultado das eleições de 2010; pensando nos diversos políticos brasileiros eleitos, ou reeleitos. Os quais, na sua grande maioria, buscando apenas os seus próprios interesses; legislando em causa própria. Entre esses encontram-se alguns que foram eleitos em nome de Cristo, ou dizendo-se cristãos; com os votos dos cristãos. Povo este que, em grande a parte, é manipulado pelos “espertalhões” que se fazem de ovelhas do aprisco até conseguirem atingir seus objetivos imediatistas. Depois disso, o que se vê, infelizmente, é o descarado envolvimento com a corrupção e manobras diabólicas. Acrescentando a isso a desonra do precioso nome de Cristo (ou cristãos) com “orações” de gratidão a Deus pelas propinas recebidas... Uma verdadeira afronta ao Senhor da glória. Diante dessas vergonhosas recordações, e mediante à constatação da eleição de diversas pessoas que se dizem cristãs, creio ser oportuna a reflexão nas palavras proféticas de Oséias. Não só para aqueles que usaram o nome de Cristo, dizendo-se discípulos dEle para serem eleitos pelo povo, mas também para todos nós que professamos o nome de Jesus como o Senhor de nossas vidas, assim nos diz o Senhor:
“Semeai justiça para vós,
colhei segundo a misericórdia;
lavrai o campo virgem;
porque é tempo de buscar ao Senhor,
até que venha e chova a justiça sobre vós” (Os 10.12).

Ou seja, antes que se fechem as cortinas celestiais, as oportunidades de acerto com Deus, e tenhamos que comparecer diante do tribunal de Cristo a fim de prestar contas de nossos atos Àquele que tudo vê. Antes que a morte interrompa nossos planos e nossa trajetória terrena; voltemo-nos arrependidos e contritos aos pés do Senhor. Antes que seja tarde demais para buscá-Lo; enquanto ainda estamos colhendo “segundo a misericórdia”; antes que Ele “venha e chova a justiça sobre nós”; acertemos nossa vida com Ele! Porque é tempo de buscar ao Senhor, tanto para quem está envolvido com a política suja e desonesta de nossos dias, como para quem sofre por causa dela.

Para todos quantos estamos vivos, apesar de tudo, é tempo de buscar ao Senhor Jesus. Buscá-Lo, não para pedir-Lhe apoio ou agradecer-Lhe pelas falcatruas e desonestidades, mas para suplicar-Lhe o perdão para os nossos pecados, a Sua misericórdia para nos libertar do envolvimento com o mal, e a iluminação do Espírito Santo a fim de que sejamos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros do mundo”, conforme escreveu Paulo em Filipenses 2.15. “Portanto, converte-te a teu Deus; pratica o bem e a justiça e espera sempre em teu Deus” (Os 12.6).
Que para tanto o Senhor nos abençoe e nos guarde. Amém.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: