No início do capítulo 9 do livro do profeta Oséias, assim diz o Senhor:  “Ó Israel, não te alegres, não exultes como os povos; pois te prostituíste, afastando-te do teu  Deus; amaste o salário da prostituição em toda a  eira do trigo” (Os 9.1).  E esta é praticamente a ênfase principal de toda  a profecia de Oséias. Era, e continua sendo, o clamor profético de despertamento para o povo de Deus contra a corrupção vigente.
Comecei a  refletir nesse texto exatamente após o resultado das eleições de  2010; pensando nos diversos políticos brasileiros eleitos, ou reeleitos. Os  quais, na sua  grande maioria, buscando apenas  os seus próprios interesses; legislando em  causa própria. Entre esses encontram-se alguns que foram eleitos em nome de  Cristo, ou dizendo-se cristãos; com os votos  dos cristãos.  Povo este que, em grande a parte, é manipulado pelos  “espertalhões” que se fazem de ovelhas do aprisco até conseguirem atingir seus objetivos imediatistas. Depois disso, o que  se vê, infelizmente, é o  descarado envolvimento com a  corrupção e manobras diabólicas. Acrescentando a  isso a desonra  do precioso nome de Cristo (ou cristãos) com “orações” de gratidão a Deus pelas propinas recebidas... Uma verdadeira afronta ao Senhor da  glória. Diante dessas vergonhosas  recordações, e mediante à constatação da eleição de diversas pessoas que se dizem cristãs, creio ser oportuna a reflexão nas  palavras proféticas de Oséias. Não só  para aqueles que usaram o nome de  Cristo, dizendo-se  discípulos  dEle para serem eleitos  pelo povo, mas também para todos nós que  professamos o nome de Jesus como o Senhor de nossas vidas, assim nos diz o Senhor:
“Semeai justiça para vós,
colhei segundo a misericórdia;
lavrai o campo virgem;
porque é tempo de  buscar ao Senhor,
até que venha e chova a justiça sobre vós” (Os 10.12).
Ou seja, antes que se fechem as cortinas  celestiais, as oportunidades de acerto com Deus, e tenhamos que comparecer diante do tribunal de  Cristo a fim de prestar contas de nossos atos Àquele que tudo vê. Antes  que a morte interrompa nossos planos e nossa  trajetória terrena; voltemo-nos arrependidos e contritos aos pés  do Senhor. Antes que seja tarde demais para  buscá-Lo; enquanto ainda estamos colhendo “segundo a misericórdia”; antes que Ele “venha e chova a  justiça sobre nós”; acertemos nossa vida com Ele!  Porque é tempo de buscar ao Senhor, tanto para quem está  envolvido com a  política suja e desonesta de nossos dias, como para  quem  sofre por causa dela.
Para todos quantos estamos vivos, apesar de tudo, é tempo de buscar ao Senhor Jesus. Buscá-Lo, não para pedir-Lhe apoio ou agradecer-Lhe pelas  falcatruas e desonestidades,  mas para  suplicar-Lhe o perdão para  os nossos pecados, a Sua misericórdia para nos libertar do envolvimento com o mal, e a iluminação do Espírito Santo a fim de que sejamos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e  corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros do mundo”, conforme escreveu Paulo em Filipenses 2.15. “Portanto, converte-te a teu Deus; pratica o bem e a justiça e espera sempre em teu Deus” (Os 12.6).
Que para tanto o Senhor nos abençoe e nos guarde. Amém.
                  
Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário