terça-feira, 12 de outubro de 2010

O TRIUNFO DO CRISTÃO

Como homens e mulheres que desejam ser usados por Deus de forma vibrante e relevante, precisamos pedir a Ele que nos dê sensibilidade para podermos suportar as circunstâncias em que Ele nos faz presenciar, a fim de que possamos ser instrumentos maleáveis e úteis nas mãos divinas para fazermos a diferença no meio em que Ele mesmo nos coloca.

Vale a pena enfatizarmos que Deus não convidou o profeta para que ele se dispusesse a ir, não apelou ao seu coração no sentido motivá-lo a visitar aquela região; mas Deus o levou até aquele local sem pedir sua opinião ou anuência. É Deus quem nos conduz às circunstâncias da vida, sejam elas boas e agradáveis ou más aos nossos próprios olhos.

Mas como nos custa entender que é Deus quem determina o nosso caminhar, “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”.[1] Quantas vezes reclamamos e murmuramos contra o Senhor por estarmos passando por situações adversas, tristes, dolorosas e constrangedoras, sem querermos admitir que Ele continua no controle de nossas vidas; que é Ele que “sempre nos conduz em triunfo”.[2] Que é Ele que “me faz repousar em pastos verdejantes”;[3] como também é o mesmo Deus que nos conduz a um deserto árido e escaldante ou a uma fornalha incandescente.

Embora as pessoas e os meios usados por Deus para nos fazer experimentar tais situações possam ser de fato amedrontadores, agindo de forma cruel e perversa contra nós, não podemos nos esquecer de que Deus está nos conduzindo em triunfo. Ainda que as lágrimas e as dores nos levem a pensar que estamos abandonados por Deus, Ele continua nos sustentando e nos preparando para exercermos a Sua santa, “boa, perfeita e agradável vontade”.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br



[1] Fl 2.13
[2] 2Co 2.14
[3] Sl 23.2

Nenhum comentário: