quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DEUS SE ENVOLVE CONOSCO

_ "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que regra a terra... Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos" (Os 6.3, 6).

Assim diz-nos o Senhor através do profeta Oséias: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... pois o povo que não tem entendimento corre para sua perdição" (Os 4.4, 14b).

Há momentos difíceis na vida quando nos sentimos isolados, ilhados, derrotados, cercados, como que num turbilhão de aflições. Quando todas as portas parecem se fechar à nossa frente. Nada dá certo. Sentimo-nos como que batendo em ponta de faca. Quando lágrimas teimosas continuam a jorrar de nossos olhos... Somos, então, desafiados a desenvolver a nossa fé. É quando mais precisamos nos lembrar que somos filhos do Pai celeste, e, como tais, não seremos abandonados, jamais. Ainda quando as sombras da morte nos atingem, Deus continua sendo o nosso Pai amado! Ele é fiel!

Logo que iniciei no ministério pastoral, tomei conhecimento de uma situação escabrosa na família de uma das minhas ovelhas. Disse-me a irmã que havia se separado do marido porque ele cometera incesto com a filha mais velha. A jovem ficou arrasada e muito confusa, mas não deu parte à polícia, nem quis abortar a criança. E dessa relação, veio a conceber uma linda filha. Anos depois, ao voltar àquela cidade fiquei conhecendo a menina. Realmente, uma doce e encantadora pessoa. O tempo passou, a moça converteu-se a Cristo, tornou-se ativa nas atividades de sua igreja, vindo posteriormente a estudar teologia. Hoje é missionária, realizando um profícuo ministério. Esse é o nosso Deus, que transforma os nossos desertos!

Recentemente, ouvi a respeito de outra estória fantástica do amor misericordioso de Deus. Uma missionária foi estuprada na África. Quando se comunicou com a junta missionária que a sustentava, foi aconselhada a fazer o aborto, conforme as leis brasileiras permitem. Ela, porém, não quis tirar a criança, vindo a ganhar um robusto menino. Criou-o com amor e carinho, próprios de uma mãe cristã. Hoje, o rapaz está com dezoito anos e, segundo a própria mãe, é uma bênção no cuidado e auxílio daquela missionária em seu ministério. Deus é fiel!
Portanto, amado irmão, prezado leitor, saia da acomodação, por mais forte que seja a sua luta, não desista!

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: