quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PARA QUEM OS FILHOS?

“... os filhos são herança do SENHOR...” (Salmos 127:3 RC)

Para quem os estamos criando?

1. Para nós mesmos.
Toda regra tem a sua exceção, mas, em geral, os filhos serão para conosco no futuro aquilo que lhes passarmos no presente.
2. Para eles mesmos.
O futuro dos filhos, no que respeita a eles mesmos, é, em muito, passivo de o como nós agimos para com eles no presente.
3. Para a família em geral.
O que os filhos serão, para com a família em geral, pode ser em muito influenciado pela atitude dos pais, em relação a essa questão, no presente.
4. Para a sociedade.
É uma obrigação de todo indivíduo contribuir positivamente para a sociedade. A contribuição que nossos filhos darão poderá ser, em grande parte, fruto de nossa influência sobre suas vidas.
5. Para o cônjuge.
Enquanto criamos nossos filhos temos que nos lembrar de sermos bons exemplos de relacionamento conjugal saudável. Um dia eles terão os seus cônjuges, e a atitude deles para com os mesmos dependerá, pelo menos em parte, de como os ensinamos e do exemplo que demos.
6. Para o céu?
Este último ponto é uma pergunta. Devemos ter sempre em mente que a vida humana não se restringe a esse tempo; ela continua na eternidade. Ainda que a salvação seja pela graça, mediante a fé pessoal, temos que agir positivamente, fazer tudo o que nos for possível, em favor da salvação deles.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário: