domingo, 4 de outubro de 2009

VIVENDO ACIMA DA MEDIOCRIDADE

Ez 43.27

Algumas vezes, ficamos curiosos e desejosos de termos contato mais íntimo, mais sensível e profundo com Deus, mas não queremos nos subordinar às condições estabelecidas por ele mesmo para obtermos as visões e revelações do Senhor. Queremos usufruir do privilégio da comunicação e companheirismo com Deus, mas não queremos nos subordinar às condições prescritas e exigidas por Ele.

E eu vos serei propício! A questão que nos resta considerar é a seguinte: Queremos de fato que o Senhor nos seja propício? Queremos, realmente, ter um “contato imediato” com a majestade divina? Queremos ouvir a voz de Deus determinando, admoestando-nos e mostrando-nos todas as coisas, inclusive aquilo que ele queira corrigir em nós? Ou apenas estamos curiosos para vermos, ouvirmos e sentirmos coisas extraordinárias da parte de Deus? Estamos querendo que Deus fale o que Ele quer nos falar, independente do que seja, ou apenas ouvir elogios e coisas agraveis ao nosso próprio ego? Ou estamos apenas desejosos de ter ouvir a voz de Deus para termos “novidades” e coisas preciosas para contar, como que para nos exaltar e tirar proveito pessoal?

Depois de ouvir e entender a voz de Deus, o profeta, então, é levado comunicar tudo quanto deveria àquele povo. Aliás, esse é um princípio elementar que jamais deveríamos esquecer: Nunca vermos a face de um auditório, ao qual pretendemos compartilhar a Palavra de Deus, sem antes ver a face de Deus. Nunca abrirmos a boca para falarmos de Deus, sem antes termos exercitado o nosso entendimento, todo o nosso coração, toda a nossa alma na busca da comunhão e da percepção da vontade e direção de Deus para o Seu povo. A fim de que Ele mesmo direcione o que havemos de compartilhar com nosso auditório. Precisamos, portanto, desenvolver, cada vez mais, nossa sensibilidade espiritual para ouvir e entender a voz de Deus. Precisamos ter ouvidos e todos os nossos sentidos aguçados para não nos constituirmos em curto circuito na comunicação de Deus com Seu povo. O pregador precisa ser o porta voz de Deus.

Portanto, precisa ser fiel em sua interpretação e comunicação das visões e revelações do Senhor. É interessante que Deus não quer que fiquemos nos debatendo, preocupando-nos excessivamente, na busca de profundidade apenas no sentido mental e cultural. Ele levou o profeta de volta à margem do rio, exatamente, para lhe fazer entender mais claramente o Ele mesmo estava fazendo para e com os Seus eleitos. Deus, então, exige, de nossa parte para obtermos a correta interpretação das visões que Ele nos dá.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com wwww.oswaldojacob.blogspot.com

Nenhum comentário: