domingo, 24 de julho de 2011

ALELUIA, PENIEL!

Depois de muita oração e jejum, Deus concedeu a Jacó a vitória tão almejada: o encontro pacífico e restaurador com seu irmão Esaú. Antes, porém, de ver a face de seu irmão, foi preciso ver a face de Deus. Por isto deu o nome daquele lugar de Peniel (face de Deus).

Precisamos ter a certeza de que é Deus quem nos esconde, e nos proporciona viver em triunfo, através da oração da fé. Por tudo isso, mais do que nunca, precisamos estar sempre diante do Senhor em oração, a fim de fugirmos dos laços do pecado Quando as lágrimas teimosas continuam a jorrar de nossos olhos, o mundo e o diabo procuram nos levar para baixo para vivermos deprimidos e revoltados, lembremo-nos de que Deus nos criou para vivermos nas alturas. E, quando Ele nos faz descer, é para sermos abençoados e para abençoarmos aos que nos cercam. Mesmo quando não entendemos as circunstâncias nas quais Deus nos conduz, precisamos crer no que a Palavra nos diz: 2 Co 2.14-16.

Não nos satisfazem mais as promessas de Deus, o exemplo deixado pelos servos de Deus do passado sobre a bondade e misericórdia divina. Não nos satisfazem mais as nossas próprias experiências passadas, as vitórias conquistadas outrora... Não nos satisfazem o que vimos, ouvimos e sentimos a respeito das bênçãos divinas... Não nos satisfazem as doutrinas absorvidas e defendidas com todo empenho na certeza de que primamos pela ortodoxia e rigor doutrinário.

Não nos satisfaz o fato de crermos que Deus é fiel e que “nenhum de seus planos será frustrado”... Não nos satisfaz o fato de crermos que o céu já nos está garantido desde o princípio pela eleição e predestinação de Deus, e que haveremos de ver o Senhor e entender todas as coisas. Precisamos ardentemente encontrá-Lo agora mesmo; falar com ele pessoalmente, sentir Sua majestade e gloriosa presença, tocar em Suas vestes, ouvir sua voz sublime e meiga; enfim ser impactado por Ele, nEle. Enfim, precisamos contemplar Sua face, não apenas saber e conhecer sobre Deus, precisamos de Deus mesmo. Então é quando oramos como jamais havíamos feito antes; quando podemos dizer como Jacó: aleluia, Peniel!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: