sexta-feira, 22 de julho de 2011

SE HOUVER PENIEL...

Você já sentiu-se em Peniel alguma vez? Se não, aproveite as circunstancias desalentadoras em que se encontra como incentivo e encorajamento para esse encontro. Não deixe que o “dia mau” seja desperdiçado com amargura, revolta, ira e ressentimentos.

Aproveite esse momento aflitivo e angustiante que Deus lhe está proporcionando passar não como algo desanimador e desnecessário ao seu crescimento e amadurecimento espiritual; mas aproveite esta situação como motivação indispensável para você se recolher das muitas e importantes responsabilidades diárias e ficar a sós com Deus. Não saia de Sua presença enquanto não houver paz em seu coração.

Eu disse enquanto não houver paz, isto não significa que haverá a cura, que haverá a ressurreição de alguém que acabou de morrer ou que haverá uma solução dos problemas que enfrentamos de acordo com a nossa vontade. Mas, se houver Peniel, um encontro significativo face a face com Deus, certamente haverá paz para você se levantar e se dispor a enfrentar os obstáculos que se avizinham inevitavelmente, sem subterfúgios e sem receio.

Agora você terá não só a convicção das promessas de Deus, não só o conhecimento sobre Deus; mas, Deus mesmo estará de tal forma impregnado em seu ser que você há de dizer como Paulo: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2.20).


Não há mais receio. Não porque eu ouvi e entendi a respeito do que Deus é capaz de fazer com e por Seus filhos (embora este conhecimento nos seja indispensável e necessário); mas porque Ele falou comigo, estive com Ele, falei com Ele face a face, cara a cara! Porque Ele nos diz: “Chegai-vos a mim e ouvi isto: não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que isso vem acontecendo, tenho estado lá. Agora, o SENHOR Deus me enviou a mim e o seu Espírito. Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar” (Is 48.16-17).

Assim, não tenho mais medo; agora estou pronto a me deparar com o que vier. Aconteça o que acontecer, estou seguro e tranqüilo. Posso levantar-me e caminhar até quando o Senhor determinar. “sou do meu amado e o meu amado é meu” (Ct 6.3) Aleluia!


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: