sábado, 2 de julho de 2011

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR

O profeta Oséias descreve assim as palavras de advertências do Senhor ao Seu povo: “Ó Israel, não te alegres, não exultes como os povos; pois te prostituíste, afastando-te do teu Deus; amaste o salário da prostituição em toda a eira do trigo” (Os 9.1).

Esta é praticamente a ênfase principal de toda a profecia de Oséias. Era, e continua sendo, o clamor profético de despertamento para o povo de Deus contra a corrupção vigente.

Creio ser oportuna a reflexão nas palavras proféticas de Oséias. Não só para aqueles que usaram o nome de Cristo, dizendo-se discípulos dEle para obterem vantagens materiais do povo, mas também para todos nós que professamos o nome de Jesus como o Senhor de nossas vidas, assim nos diz o Senhor:
“Semeai justiça para vós,
colhei segundo a misericórdia;
lavrai o campo virgem;
porque é tempo de buscar ao Senhor,
até que venha e chova a justiça sobre vós” (Os 10.12).

Ou seja, antes que se fechem as cortinas celestiais, as oportunidades de acerto com Deus, e tenhamos que comparecer diante do tribunal de Cristo a fim de prestar contas de nossos atos Àquele que tudo vê. Antes que a morte interrompa nossos planos e nossa trajetória terrena; voltemo-nos arrependidos e contritos aos pés do Senhor. Antes que seja tarde demais para buscá-Lo; enquanto ainda estamos colhendo “segundo a misericórdia”; antes que Ele “venha e chova a justiça sobre nós”; acertemos nossa vida com Ele!

“Portanto, converte-te a teu Deus; pratica o bem e a justiça e espera sempre em teu Deus” (Os 12.6). Que para tanto o Senhor nos abençoe e nos guarde. Amém.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: