sexta-feira, 15 de julho de 2011

EM TEMPOS DE PERSEGUIÇÃO

Temos o relato da história da igreja cristã, a história do povo de Deus em tempos de perseguição, crises e sofrimentos de toda sorte. Homens e mulheres que fizeram a diferença em seu tempo, cujas biografias perpetuam o testemunhando vivo da gloriosa manifestação do poder divino na vida humana.

Homens com João Calvino, Martinho Lutero, João Wesley, Charles H. Spurgeon e tantos outros. Além destes, temos os nossos contemporâneos, alguns não tão famosos, ou até mesmo anônimos, mas não menos dignos de gratidão a Deus de nossa parte por suas preciosas vidas, pelo que Deus nos fez entender e glorificá-Lo justamente devido à glória de Deus manifestada através deles em tempo de crises e tribulações.

Homens e mulheres “dos quais o mundo não era digno”, tais como Elmar Camilo dos Santos, meu pastor em minha juventude; Waldomiro Tymchak, Mauro Israel Moreira, meu contemporâneo no seminário e colega de ministério durante cerca de vinte e oito anos; Nilson Martins dos Reis, minha ovelha durante mais de dez anos; João Faria, meu pai, o primeiro a pregar o evangelho para mim; Izidora Correa Faria, minha mãe, quem me ensinou os primeiros passos na fé cristã; Antonio Faria, meu tio amado, homem honrado, fiel e digno de inteira confiança; e tantos outros homens e mulheres glorificaram a Deus com sua maneira simples e humilde de viver.
Stanley Jones, em seu livro intitulado “Cristo e o sofrimento humano”, disse: “Deus raramente usa qualquer pessoa sem submetê-la à prova do sofrimento. Jesus começou seu ministério no deserto e o terminou na cruz...”

Só nos resta cantar o maravilhoso hino de John Newton – Preciosa a Graça de Jesus:
_ “Preciosa a graça de Jesus, que um dia me salvou.
Perdido andei, sem ver a luz, mas Cristo me encontrou.
_ A graça, então, meu coração do medo me libertou.
Oh, quão preciosa salvação a graça me outorgou!
_ Promessas deu-me o Salvador, e nele eu posso crer.
É meu refúgio e protetor em todo o meu viver.
_ Perigos mil atravessei e a graça me valeu.
Eu são e salvo agora irei ao santo lar do céu”
(John Newton, 1779 – Hino no 314 – Hinário Para o Culto Cristão).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: