segunda-feira, 4 de julho de 2011

DISPONIBILIDADE PARA OUVIR A VOZ DE DEUS

_ "Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (At 18.9-10).

Quando nos tornamos disponíveis e receptivos ao mover do Espírito Santo, sem barreiras preconcebidas de como Deus "pode" ou não falar, então, começamos a perceber com mais freqüência, a maravilhosa manifestação da glória de Deus entre nós.

E por que isso é tão importante para os nossos dias? Porque também nós precisamos agir, tomar decisões importantes a cada instante, e não podemos simplesmente confiar em nossa própria sabedoria ou em nossas intuições falhas e humanas. Precisamos ter a certeza de que o Senhor está nos conduzindo a cada passo, não podemos prescindir de Sua santa e preciosa orientação. Isso é fundamental em todo o tempo, não apenas para aqueles irmãos do passado, não podemos abrir mão desse privilégio inaudito.

Se Jesus nos prometeu que estaria conosco todos os dias, por que devemos deixar de consultá-Lo "todos os dias" também, e em todas as coisas?

Se eu fosse caminhar num campo minado, sujeito a morrer a qualquer passo em falso, por pisar numa mina escondida na areia, e tivesse a meu lado alguém, que conhecesse cada detalhe daquele percurso; qual seria minha atitude correta? Ainda que ele fizesse para mim um mapa detalhado especificando qual o melhor caminho, ainda assim, a sua presença seria fundamental para me deixar seguro e resoluto, sem vacilar em momento algum. Assim também ocorre conosco. O Senhor já nos tem dado a Sua Palavra, "lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho", como nos diz o salmista. Mas a Sua presença e orientação constante são fundamentais e indispensáveis.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: