sexta-feira, 29 de julho de 2011

NASCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 28/07/2011 nasceu SARA FARIA NASCIMENTO DANIEL, medindo 50 cm, pesando 3.560 kg e trazendo muita alegria às nossas famílias.
O nascimento de uma criança é sempre uma grande emoção; tanto para os pais como para os demais parentes e amigos. Quase sempre, como agora, faltam-nos palavras para expressar nossos sentimentos. Há uma incontida avalanche de emoção e uma explosão de alegria, sem qualquer possibilidade de explicação racional e comedida.

Contudo, quero tentar expressar algumas coisas que sinto e que me faz pensar em momentos como esse, tomando como base as palavras do salmista Davi no Salmo 139. Creio ser este o texto mais apropriado para explicar o que se passa em meu coração nesses dias. Primeiramente, com o salmista, quero expressar minha profunda adoração e exaltação a Deus pela Sua providência e soberania. Pelo cuidado que Ele tem por nós. Assim começa o salmista: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Sl 139.1-6).
Ou seja, Ele está atento aos mínimos movimentos que fazemos. Até mesmo o nosso levantar e o assentar, algo que fazemos quase instintivamente.

O Senhor “esquadrinha o meu andar e o meu deitar” – Ele tem diante de Si todos os nossos movimentos, todas as nossas ações, todas as nossas palavras, antes mesmo que elas sejam pronunciadas, e até mesmo aquelas que não proferimos, que retemos. Ele conhece o nosso interior, física, mental, emocional e espiritualmente. Ou seja, Ele nos conhece profunda e intimamente.

Assim como um recém nascido é cercado de carinho e dos cuidados de todos quantos o cercam, como fazemos agora com a Sara, o Senhor cuida de nós de uma forma sobrenatural. Porém, assim como os filhos e netos que, à medida que vão crescendo, vão recebendo gradativamente a liberdade das ações e atitudes, assim também Deus, em Cristo, nos concede liberdade para agirmos com responsabilidade.[1]

Fomos libertos da escravidão do pecado para vivermos a liberdade de Cristo. O salmista continua (v.15-18) expressando sua admiração e exaltação ao Senhor pelo dom da vida; pelo modo “assombrosamente maravilhoso” como o Senhor nos forma no ventre materno. É de fato uma obra de arte inigualável e milagrosa. Infelizmente nem sempre nos damos conta disso. Mas quando refletimos um pouco, principalmente quando tomamos nos braços uma jóia tão preciosa e linda como a nossa Sarinha, ficamos extasiados pela constatação do milagre da formação de uma vida no vente materno; pela multiplicação das células até à complementação do corpinho de um bebê. E, por fim, o fôlego de vida. Que coisa extraordinária, admirável e fantástica é a obra de Deus! Por isto o salmista, tomado de espanto e admiração, surpreendido com o poder de Deus, diz: “Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!” (Sl 139.17).

Não há como deixar de glorificar e louvar a Deus por esse dom precioso; por essa dádiva do amor do Pai. Hoje, mais do que nunca, convido a todos quantos eu possa comunicar-me para rendermos nossa adoração e louvor a Deus por nossa própria vida e pelas vidas de nossos queridos, filhos, netos e demais parentes. Quão preciosa é a graça de Deus manifestada em nós e para nós! Louvado seja o nome do Senhor!


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Jo 8.32-36; Rm 8.20-21; 2Co 3.17; Gl 5.1; 5.13; Fl 1.19

Nenhum comentário: