quarta-feira, 20 de julho de 2011

A PRAIA DAS BÊNÇÃOS

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas,nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).

Ele estava lá, nadando na água fria, batalhando heroicamente contra as ondas. "Só meia milha mais", ele pensou, "e eu chegarei à margem."

Suas braçadas estavam ficando mais fracas; ele erguia o braço com muita dificuldade. A praia estava só alguns metros à frente. Seus últimos esforços haviam sido demais: ele começou a ficar atordoado. Então,sua cabeça começou a nadar e levou-o para a orla.Muitas vezes a nossa vida se assemelha a do personagem de nossa ilustração.

Lutamos contra as dificuldades e pareceque nossas forças estão acabando. Insistimos e perseveramos na insistência. Não queremos desanimar, mas, tudo pareceperdido. Tentamos dar um passo a mais e não achamos ânimo para isso. Nosso corpo nos manda parar, desistir, reconhecera derrota. Nossa alma chora, lágrimas de frustração caem denossos olhos, uma dor inquietante fere nossos corações, como espinhos angustiantes.

Porém, somos filhos de Deus, amados do Senhor, separados para uma vida vitoriosa. No momento demaior aflição, nossa mente nos lembra de que nada impedirá a nossa vitória. Mesmo que não exista mais força espiritual,nossa fé nos faz nadar no mar das bênçãos de Deus e, quando tudo parece estar perdido, lá estamos nós, na orla da graça,na margem da alegria, no cais da vida abundante de Deus.O meu corpo inteiro se regozija na presença do meu Salvador.

Quando alguma parte de meu ser está fraca, a outra me guia pelo centro da vontade do Senhor. Quando as lutas destemundo me atordoam, meu ouvido me lembra: "Estou ao seu lado.Não tema. Eu ajudarei você a chegar ao porto de sua felicidade".

Quando, a vitória contra a desesperança sorri para mim, minha boca, junto com todos os outros membros de meu corpo espiritual, brada em alta voz: "Obrigado Senhor.Eu sozinho nada sou, mas, com Cristo no meu coração, não haverá ondas de dúvidas e nem água fria de desencorajamento que me impeça de realizar cada um de meus sonhos".

Tenha fé, logo você alcançará a praia de suas bênçãos.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: