quarta-feira, 7 de março de 2012

ALGUNS SINAIS DO FIM

“Haverá fim! O fim vem sobre os quatro cantos da terra“ (Ez 7.2b).
Em Lucas 21:5-36, o Senhor Jesus nos fala sobre os sinais que ocorrerão nos tempos do fim. O nosso tempo! Podemos destacar alguns pontos importantes no texto, tais como no versículo a seguir: “Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão... E sereis entregues até por vossos pais e irmãos, parentes e amigos...” (Lc 21. 12,16 a).

Perseguições Religiosas, Políticas E Sociais

Eis algumas cartas de obreiros brasileiros em lugares onde há perseguições:

Veja alguns e-mails que tenho recebido de nossos obreiros:
_ “Índia, 29 de Outubro de 2008
Paz amados!!!
Graças a Deus, nós e nossos obreiros estamos bem. Ontem foi o ano novo indiano e o clima na cidade é como no dia 01 de Janeiro pra nos do ocidente, contudo, não podemos deixar de falar sobre os problemas que o país está sofrendo no momento:
1. Segue a forte perseguição religiosa em vários estados da Índia, em especial na região centro e norte. Muitas manifestações, comícios, etc, tem sido realizados para convencer o povo que os partidos radicais estão corretos e incentivar a população a violência contra os não hindus, especialmente cristãos. Justamente aqui na avenida que estamos vivendo, foram realizadas algumas dessas manifestações e também alguns bloqueios das ruas. Um dos nossos obreiros, foi barrado quando voltava de um culto em umas das vilas, mas, graças a Deus e por suas orações, ele conseguiu escapar ileso.
2. Nos últimos 3 meses, diariamente temos informações através dos meios de comunicação de atentados a bomba devido a época de eleições, é horrível ver como os próprios indianos matam a outros indianos para a obtenção de poder. Alguns dias, houve atentados em 2, 3 ou 4 cidades ao mesmo tempo, chegando até 20 bombas por dia.
3. A inflação segue alta e com isso os preços de tudo não param de subir e, devido a crise financeira mundial, o dólar subiu muito de preço e com isso o nosso Real perdeu muito o seu valor aqui (cerca de 23%). Em meio a este verdadeiro caos, a Igreja do Senhor segue crescendo e como cresce!!! No mês passado, comentamos que estaríamos ampliando o trabalho em outros 2 estados (Orissa e Bihar) e louvamos ao Senhor, pois foi mais do que havíamos pensado. Abrimos 4 Igrejas em 4 diferentes cidades do Estado de Bihar, 1 no Estado de Orissa (na mesma região onde começou essa forte perseguição contra os cristãos) e 2 Igrejas no Estado de Chattisgarh. Muiiiito obrigado por suas orações e apoio, isso tem feito mesmo uma enorme diferença no desenvolvimento deste trabalho.
Que Deus os abençoe grandemente!!!”

Pedidos de oração:
_ Ore contra esta ofensiva do inimigo. Que todos os boatos e mentiras que culpam os cristãos pela morte de um extremista sejam desfeitos e a verdade prevaleça.
_ Ore contra essa onda de violência e degradação de orfanatos, igrejas e escolas cristãs. E peça para que o Senhor dê aos cristãos perseguidos a força e o amor necessários para suportar os sofrimentos sem revidar.“


_ “Queridos irmãos,
Alguns dias atrás estávamos assistindo um canal de notícias 24 horas, e depois de várias notícias começaram a exibir um documentário sobre a perseguição aos cristãos na Índia.
As imagens de destruição eram terríveis. Vilarejos, cristãos destruídos, igrejas queimadas, pastores torturados e queimados vivos... Os cristãos que conseguiram fugir buscaram ajuda em abrigos de ONG’s religiosas, mas estavam sendo ameaçados pelos extremistas hindus que ficavam do lado de fora dos muros das instituições, com insultos e facões em punho, nem mesmo a policia que foi designada para protegê-los conseguia evitar tudo isso (não houve como não lembrar do genocídio que ocorreu em Ruanda/África). Os olhos dos sobreviventes refletiam tudo que haviam visto e vivido, viúvas em choque com suas crianças aterrorizadas, idosos desorientados, órfãos, muitos órfãos, homens nervosos e impotentes diante da situação. E mesmo nestes abrigos a comida e água já estava acabando, não havia como abastecer; ninguém se arriscava sair dali, pois poderia não voltar mais. Chamou a atenção pelo fato de uma emissora internacional exibir um documentário deste gênero, pois geralmente este assunto é bastante camuflado pelos governos locais, então percebemos que se estava sendo exibido para o mundo todo era porque a situação local estava muito pior do que se podia imaginar. Alguns dias depois desta reportagem recebemos uma carta de um pastor indiano, relatando ainda mais a situação de nossos irmãos nestas áreas. Segue abaixo o relato do nosso irmão e sua família. Orem pelos nossos irmãos que tem sobrevivido, para que a fé deles também sobreviva a tanta destruição. Que o Pai os fortaleça.”

Violência E Morte

_ “...e matarão alguns dentre vós” (Lc 21.16b).

O que encontramos ao longo da carta aos Hebreus é sempre os dois lados da doutrina da perseverança: O conforto de Deus em nos assegurar a nossa perseverança e o estímulo para perseverarmos.
Na visão de abertura dos selos, no quarto, João viu a representação da morte através do cavalo amarelo. Como resultado natural da guerra e da fome, aparece a morte. Em todos os lados para onde nos viramos, ou pensamos, temos notícias de mortes violentas, crimes, doenças de todos os tipos... A morte é a maior fonte de lágrimas. John Careless, um mártir inglês, que morreu na prisão por Cristo, disse: "Tal honra os anjos não têm permissão de receber; portanto, Deus me perdoe a minha falta de gratidão".

Carta de um pastor indiano pedindo nossa ajuda. Oremos por ele e pelos cristãos perseguidos da Índia:
“Aqui é Raj, pedindo sua gentil oração pela minha família e pelas igrejas no distrito de Kandhamal (Phulbani), Estado de Orissa, na Índia.
Para informá-los, houve um terrível ataque às igrejas de nosso distrito. Quase todos os vilarejos cristãos foram destruídos, demolidos e queimados. Isso começou no dia 24 de agosto de 2008 e continua de mal a pior. Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cerca de 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos. Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estão espalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguém lá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seus familiares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues e queimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dor das pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza de seus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas, demolidas e queimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estão completamente destruídos, suas propriedades foram saqueadas e todos os veículos, queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres e inocentes, junto com suas crianças e velhos, correram para salvar suas vidas nas florestas e colinas, e mesmo ali suas vidas não estão seguras. Eles continuam sendo caçados pelos fanáticos hindus. O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008. Sem transportes, sem mercados, parece que todo o distrito está parado e morto...

Ficamos sabendo que a floresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos ao acampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil pessoas. Não havia comida nem água, só doenças por toda a parte, crianças pequenas e muitos idosos já mortos. Foi um milagre dois motoristas não cristãos de bom coração chegarem de 60km de distância com meu primo e nos salvarem da morte. Em cinco minutos, pela manhã, às 7:45, eles nos atravessaram pelo campo dos opositores que queriam minha vida. Por sua graça e mão poderosa, Ele nos salvou. Graças ao Seu santo nome, chegamos a um estado vizinho. Não sei o que fazer, peço sua gentil oração por minha família e também que todos vocês sustentem nosso povo e nossas igrejas em suas orações. As pessoas perderam sua esperança, não há apoio do governo, o terror está por toda a parte. Minha oração e confiança são que somente Deus, por sua graça, pode controlar a situação de morte e agonia. Por favor, informem nossa condição a todo o povo de Deus para oração. Se puderem, por favor, me escrevam. Obrigado, meus amigos!
Que Deus abençoe todos vocês.
Seu irmão, Pastor Raj, ÍNDIA.”

Situação Crítica Para Pastores Na Índia

“URGENTE - INTERCEDAM E REPASSEM...
'Por favor, orem pela igreja na Índia. Budistas extremistas queimaram 20 igrejas ontem à noite e estão planejando destruir 200 igrejas na região de Orissa hoje a noite e também matar 200 pastores nas próximas 24 horas. Os cristãos estão escondidos no mato, por favor orem e passem esta mensagem pra todos que você conhece imediatamente. Que o Senhor possa nos usar na brecha da oração pelos nossos irmãos na Índia.
Em Cristo Jesus!!! AMÉM.”

Nenhum comentário: