_ “Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei. Já o tenho feito; levar-vos-ei e vos salvarei” (Is 46.3-4).  
Vez por outra encontramos pessoas desesperadas, achando que é mais fácil se esconder, fugir; pensando ser tarde demais para buscar a Deus em suas cavernas. Porém, a cada  novo amanhecer estamos nos confrontando com uma  nova chance de ser feliz. Um novo presente de Deus que se chama HOJE. 
Nunca  é tarde demais para recebermos o perdão e a graça de Cristo, se ainda estamos vivos:  “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” (1 Co 4.20).  Se você está  envolvido em densas trevas de desânimo, solidão e tristeza; lembre-se, esse  pode ser um caos aparente, porque Jesus está vivo e presente. Deus ainda tem  propósitos especiais para você: “Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem  desamparará a sua herança” (Sl 94.14).  
Quem sabe você também esteja precisando ser despertado de sua solidão e aflição, enclausurado  em sua caverna sentimental, ou espiritual?! Ele o procura no deserto, ou  na caverna de sua existência: que fazes aqui?  Levanta e anda! Ouça a voz  do Senhor, deixe-O falar no mais íntimo de seu coração! Lembre-se, quando atacados pela solidão, temos  sempre duas  escolhas: usá-la positivamente, ou sermos esmagados por ela. Qual é a sua escolha? 
Quando esse sentimento o atingir, levando-o ao chão, lembre-se de que sempre haverá um lugar a sós com Deus, onde  podemos sentir novamente a presença confortadora do Espírito Santo de Deus. Em meio às lágrimas, dores e tribulações, Deus nos procura e nos  estende a mão. Mesmo  quando  nos refugiamos em nossas cavernas sentimentais, emocionais e espirituais. Deus nos procura a fim de tirar-nos dessa profunda e desalentadora  solidão.  
Sim, o Senhor nos sustenta e nos carrega  no colo. Nos traz em Seus braços poderosos. Creia nisto, o Senhor não está longe, nem se esqueceu de você. Creia, Ele virá, e enxugará suas lágrimas e o consolará! Na alegria ou na tristeza, na dor ou  aflição, Jesus, Senhor dos senhores, está conosco sempre. Oh, sim, eu creio, acabou o trauma da  solidão, tristeza e depressão. Jamais estaremos sós: “Porque vosso Pai celestial sabe  que precisais de  tudo isso!” (Mt 6.32). O Senhor Jesus está conosco sempre, não temos porque temer e tremer diante do mundo, Ele é fiel. 
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário