segunda-feira, 12 de março de 2012

O SENHOR NOS SUSTENTA

_ “Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei. Já o tenho feito; levar-vos-ei e vos salvarei” (Is 46.3-4).

Vez por outra encontramos pessoas desesperadas, achando que é mais fácil se esconder, fugir; pensando ser tarde demais para buscar a Deus em suas cavernas. Porém, a cada novo amanhecer estamos nos confrontando com uma nova chance de ser feliz. Um novo presente de Deus que se chama HOJE.

Nunca é tarde demais para recebermos o perdão e a graça de Cristo, se ainda estamos vivos: “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” (1 Co 4.20). Se você está envolvido em densas trevas de desânimo, solidão e tristeza; lembre-se, esse pode ser um caos aparente, porque Jesus está vivo e presente. Deus ainda tem propósitos especiais para você: “Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança” (Sl 94.14).

Quem sabe você também esteja precisando ser despertado de sua solidão e aflição, enclausurado em sua caverna sentimental, ou espiritual?! Ele o procura no deserto, ou na caverna de sua existência: que fazes aqui? Levanta e anda! Ouça a voz do Senhor, deixe-O falar no mais íntimo de seu coração! Lembre-se, quando atacados pela solidão, temos sempre duas escolhas: usá-la positivamente, ou sermos esmagados por ela. Qual é a sua escolha?

Quando esse sentimento o atingir, levando-o ao chão, lembre-se de que sempre haverá um lugar a sós com Deus, onde podemos sentir novamente a presença confortadora do Espírito Santo de Deus. Em meio às lágrimas, dores e tribulações, Deus nos procura e nos estende a mão. Mesmo quando nos refugiamos em nossas cavernas sentimentais, emocionais e espirituais. Deus nos procura a fim de tirar-nos dessa profunda e desalentadora solidão.

Sim, o Senhor nos sustenta e nos carrega no colo. Nos traz em Seus braços poderosos. Creia nisto, o Senhor não está longe, nem se esqueceu de você. Creia, Ele virá, e enxugará suas lágrimas e o consolará! Na alegria ou na tristeza, na dor ou aflição, Jesus, Senhor dos senhores, está conosco sempre. Oh, sim, eu creio, acabou o trauma da solidão, tristeza e depressão. Jamais estaremos sós: “Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso!” (Mt 6.32). O Senhor Jesus está conosco sempre, não temos porque temer e tremer diante do mundo, Ele é fiel.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: