segunda-feira, 19 de março de 2012

A PRESENÇA DE JESUS

Durante todo o Seu ministério terreno, Jesus demonstrou claramente o poder de Deus através de Seus atos e palavras de autoridade. Da mesma forma que exercia o poder sobrenatural em Suas ações, também revelava-o através de Suas ordens aos homens, propondo-lhes novos desafios e novas atitudes diante das circunstâncias. Em todos os casos podemos verificar que o poder de Deus se manifestou após ou em meio às turbulências da vida.

Verificamos na Bíblia esta constância: Quando Deus quer abençoar alguém, Ele o conduz a um deserto árido, a uma enfermidade debilitadora ou a alguma dificuldade aparentemente intransponível, impossível aos homens, porém possível a Deus. Porque para Deus não há impossíveis. Seu poder excede todas as expectativas humanas.

Os discípulos estavam com Jesus, o poderoso Deus estava presente, atuante, visível. Eles haviam experimentado a manifestação gloriosa de Seu poder. Os fatos ocorridos recentemente deveriam estar ainda muito presente, vivo, em suas mentes. Certamente, tudo quanto haviam presenciado fora tão marcante e importante para eles! Logo, não poderiam esquecer tão rapidamente... Será?

Apesar de tudo quanto ficara indelevelmente impregnado em seus corações, eles não conseguiam associar os fatos passados com a experiência atual. Voltaram a sentir e agir como se Deus estivesse distante. E, no entanto, Deus estava ali na pessoa e poder de Jesus Cristo, navegando e vivendo com eles. O Emanuel (Deus presente) estava com eles, e eles não se deram conta disto. Antes, seus corações estavam endurecidos. Seus olhos estavam vendados. Suas almas estavam tristes, sobressaltadas, confusas e deprimidas.

Por incrível que pareça, essa atitude é mais comum e freqüente entre o podo de Deus do que podemos imaginar. Normalmente confessamos que cremos num Deus vivi e atuante, mas basta enfrentarmos alguma crise temporal para nos esquecermos de que ELE VIVE, realmente. Ficamos desnorteados diante de uma enfermidade, desemprego, problemas familiares. Aí, quando alguém diz “Vamos orar”, há ironia e descrença, como se não fosse esse o momento oportuno e apropriado para oração mas sim de AÇÃO na busca do socorro humano imediato.

Se o Senhor Jesus disse para passarem para o outro lado, não poderiam perecer no mar, porque “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2). Sua palavra permanecesse para sempre: Is 40. 5-10. Portanto, “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor” (At 3.19).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: