segunda-feira, 5 de março de 2012

DESAFIO ESTIMULANTE

Muitas vezes perdemos mais energia do que necessário exercendo alguma atividade, quando estamos tensos. Quando conseguimos relaxar, qualquer atividade pode tornar-se em desafio estimulante, e até divertido.

Parem de reclamar! "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra... Tende ânimo; sou eu; não temais" (Sl 46.10; Mc 6.50 b). Ainda: "Pois o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra a sogra; os inimigos do homem são os da própria casa. Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá... Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (Mq 7.6-8; 18-19).

Que tipo de adoração você está prestando a Deus? Eu o convido, e Deus o convoca a marchar sempre, carregando cada dia a sua cruz. Crendo no Deus de Moisés: "Não temais, estai quietos, e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará."

Nossa força é pequena, mas podemos crer que a vitória é certa: "Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior aquele que está em vós do que aquele que está no mundo... No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor... Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 Jo 4.4,18; 5.4). Leia os seguintes textos: Naum, 1.3,7; Jr 32.27; Mc 9.22b-23; 10.27; e não se deixe vencer pelo medo, ansiedade, apreensão, ou covardia: "O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio" (Sl 46.11). O nosso Deus é o Deus Todo Poderoso, o nosso El Shadai. O Deus que faz acontecer. O Deus dos milagres. JEOVÁ-JIRÉ – O Senhor proverá (Gn 22.14). Nesse ano que estamos iniciando, pela misericórdia de Deus, lembremo-nos de que jamais estaremos abandonados diante do mar da vida. Deus, . JEOVÁ-JIRÉ, proverá.

Não existe dificuldade demais para Deus. "As portas do inferno não prevalecerão ..." O nosso Deus é o Deus do IMPOSSÍVEL!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: