quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FALE COM DEUS, ELE ESTÁ NO CONTROLE


A Bíblia não diz que Deus vai  fazer prosperar sempre aqueles que lhe servem. Ao contrário, Jesus disse que no mundo teríamos aflições (Leia João, 16). E o apóstolo Paulo em quase todas as suas cartas, especialmente Filipenses e 2 Coríntios, fala de seus sofrimentos, bem como de todos aqueles que  querem viver piedosamente. Ou seja, todos aqueles que  querem servir a Cristo, independente de sua conta  bancária; embora que nem todos, em todo o tempo, tenham que passar tribulações. O certo é que ninguém vai passar por este mundo sem enfrentar algum tipo de aflição.

Se o irmão ainda não as enfrentou, espero que não venha a perder a fé em Cristo (e não nas riquezas de Cristo, apenas), quando chegar o dia mau. Mas acima de tudo, amado irmão, o que importa não é  se Deus está nos dando bens materiais, fartura, mas sim que a Sua graça nos basta.
 
Que tenhamos a convicção de Paulo, quando diz: "....porque  aprendi a viver contente em toda  e qualquer situação. Tanto sei estar  humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto  de fartura como de  fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso  naquele que  me fortalece" (Fl 4.11-13).

Este é o ensino dos  apóstolos. Em momento algum Paulo diz que  seria próspero, teria fartura por ser um servo fiel ao Senhor. Ao contrário, ele diz que estava pronto a  suportar qualquer situação, porque  Cristo o sustentava.  Talvez os pregadores da doutrina da prosperidade sejam mais  "espirituais" que o apóstolo Paulo... Ou menos entendidos nas coisas espirituais. O que você acha?
 
Eu fico com a Palavra de Deus e seu ensino. Quando você estiver sofrendo, ainda que tenha a plena certeza de que o diabo é sempre o agente do mal, não perca tempo discutindo, argumentando e se aborrecendo com ele. Fale com Deus, Ele está no controle, tanto da sua vida como das ações satânicas!

                       

Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: