quarta-feira, 6 de novembro de 2013

POR FAVOR, NÃO DESISTA DE LUTAR!!!!!


Uma prova de que  o Senhor está agindo e trabalhando em sua vida, creio, é esta: Deus  colocou a Sua palavra  no meu coração para eu repassar-lhe. E isso não é mera coincidência ou por qualquer méritos e qualidades desse  seu insignificante colega de  ministério. Mas tudo faz parte dos eternos propósitos de  Deus para as nossas vidas. Não foi à toa que  Ele nos colocou juntos  naquele encontro “casual”. Ali também  havia  um propósito estabelecido por  Deus.
 
Eu creio nisso!  Mas  você acha que  o fato de  Deus ter colocado todos esses textos diante de mim, exatamente antes de abrir o seu e-mail, foi obra do acaso? Amado, o Deus a quem servimos é de fato sublime, excelso, majestoso, maravilhoso (e me faltam  palavras para magnificá-Lo)!  Vale a pena confiar nEle e servi-Lo até o fim de nossos dias, para então continuarmos a servi-Lo e adorá-Lo por toda a eternidade!

 Por favor, não desista de lutar!!!!! Não esqueça de que  a luta é  de todos nós, mas a vitória está em Cristo, o nosso amado e  querido  Salvador. Procure analisar onde você errou, e, se for necessário, reconheça perante a sua esposa a sua culpa, pedindo-lhe perdão. Humilhe-se diante de Deus e  Ele  o  exaltará. Não deixe que o diabo leve  vantagem dessa situação. E, lembre-se, você  é o sacerdote de sua casa. Não espere que sua esposa dê o primeiro passo para a reconciliação, você é o responsável principal nesse caso. Qualquer que seja a falha dela, você é mais forte que ela, porquanto foi a você que Deus confiou o ministério da reconciliação.

Portanto, não entregue os pontos, não desista do ministério que Deus lhe confiou. Há muito ainda que fazer. Há muitas pessoas ao seu redor que confiam em você, e muitas que dependem de seu exemplo e testemunho. Não deixe que o  diabo se alegre com suas atitudes precipitadas e  use a sua vida para fazer alguns retrocederem na caminhada cristã, principalmente seus filhos e amigos mais íntimos.
E lembre-se, principalmente, que você é amado do Pai, e  Ele não o desamparará jamais. Você não está sozinho nessa luta; há milhares de servos de Cristo (1Pe 5.8-11 –  leia o texto) espalhados por esse mundo afora, passando por tribulações  maiores do que as suas. E, apesar de tudo, estão  vencendo e glorificando o nome de Cristo em meio às lágrimas. As suas tribulações são nada comparadas às de  milhões de irmãos  nossos que estão morrendo testemunhando de Cristo. Quando você morrer, alguém há de lembrar  de seu testemunho de fidelidade nas crises e tribulações, muito mais do que  das centenas de sermões que você tenha pregado.

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: