sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO


 

“Esta é a vitória que vence  o mundo: a nossa fé” (1Jo 5.4). Oro para que  a graça de Cristo os  alcance de forma abundante a fim de serem consolados. Oro para que o “poder de Deus, que se aperfeiçoa na fraqueza” os alcance, suprindo-lhes cada uma de suas  necessidades, em Cristo Jesus, conforme Fl 4.19.

Acima de tudo, esse texto me conforta e me anima a continuar crendo nesse Deus grandioso e poderoso, o Senhor do universo; o qual controla não só os grandes astros e estrelas, mas também as  coisas  pequenas e insignificantes, as que “não são”, como eu, e tantos outros filhos de Deus por esse mundo a fora.
 
Este Deus que governa e controla todas as coisas, e tudo quanto nos acontece, por isso Ele tem o direito sobre as nossas  vidas em todos os sentidos; mesmo que algumas vezes nos decepcione e nos  humilhe em nossas pretensões   de grandeza e popularidade  a fim de  nos fazer experimentar algo mais excelente, a Sua maravilhosa graça.
 
Paulo não  era um masoquista;  quando disse que se alegrava com aquele espinho na carne ele estava refletindo a atitude  e visão do próprio Senhor, o qual suportou a cruz tendo em vista a glória que lhe estava proposta (Hb 12.1-3). 

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Sl 126.5-6).

 

Pr. Vanderlei Faria

 

Nenhum comentário: