quarta-feira, 27 de novembro de 2013

HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO


Neste momento, curvo-me em oração de gratidão a Deus pelos exemplos de fé  e amor a Jesus deixados ao longo da  história cristã  por homens e mulheres espalhados por toda a  parte do Brasil e do mundo, vivendo nos bastidores, anônimos, sem os  aplausos e holofotes da mídia popular, porém  honrando e glorificando o nome do Senhor, apesar das lagrimas copiosas. Homens e mulheres que fizeram a diferença em seu tempo, cujas biografias perpetuam o testemunho vivo da gloriosa manifestação do poder divino na vida humana. Homens como João Calvino, Martinho Lutero, João Wesley, Charles H. Spurgeon e tantos  outros.


Além destes, temos os nossos contemporâneos, alguns não tão famosos, ou até mesmo anônimos, mas não menos dignos de nossa gratidão a Deus por suas preciosas vidas,  pelo que Deus nos fez entender e glorificá-Lo justamente devido à Sua glória manifestada através  deles em tempo de crises e tribulações.

 Homens “dos quais o mundo não era digno”, tais como Elmar Camilo dos Santos, meu pastor em minha  juventude; Waldomiro Tymchak, Mauro Israel Moreira, meu contemporâneo no seminário e colega de ministério durante cerca de vinte e oito anos; Nilson Martins dos Reis, minha ovelha durante mais de dez anos; João Faria, meu pai, o primeiro a pregar o evangelho para mim; Izidora Correa Faria, minha mãe, quem me ensinou os primeiros passos na fé cristã; meus sogros, Diácono Pedro Alves de  Lima e Maria  de Lourdes Lima, membros fundadores de quatro igrejas  na Cidade de Volta Redonda.


Sendo que duas destas tiveram seu início em sua casa; Antonio Faria, meu tio amado, homem honrado, fiel e digno de inteira confiança; e tantos outros homens e mulheres que glorificaram a Deus com sua maneira simples e humilde de viver. Toda essa plêiade de homens e mulheres de  Deus que viveram e venceram, a despeito das  dores e  sofrimentos.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: