segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO


Recentemente escrevi para um colega de ministério, que estava  atravessando problemas  conjugais intensos e  dramáticos,  essas palavras:

 _ “Oi, meu amigo!

Assim escreveu Philip Yancey: 

“Que bondade há num Deus que não controla o sofrimento do seu filho? Que bem pode fazer à humanidade? Todavia, pode-se ouvir um som mais alto: o som de um Deus gritando ao homem: Eu o  amo! Porque Deus nos ama de tal maneira, que mandou o seu único Filho  morrer por nós”.


Amado, você não é o primeiro  nem o último que passa por tribulações. Lembre-se de  Elias, Jonas, Jeremias e Jó. Todos eles passaram tribulações, e, de certa forma, em algum momento de suas vidas pensaram em desistir da luta, entregar os pontos. Mas  Deus não os desamparou e nem mesmo os censurou por terem reagido com esmorecimento. Ao contrário, Ele os tomou pela mão e os fez  voltar  à caminhada, confiando que Ele, o Senhor, continuava cuidando e tratando deles em meio às circunstâncias.  Hoje, quando fazia minha  leitura devocional, deparei-me  com esse texto:  “O  Senhor lhes deu descanso de todos os lados, conforme tudo quanto havia jurado a seus pais;  nenhum de todos os seus inimigos pôde resistir-lhes, mas  a todos o Senhor lhes entregou nas mãos. Nenhuma palavra falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel! Tudo se cumpriu!” (Js 21.45).


Você entendeu? “Tudo se cumpriu!” Será que Ele mudou para com você? Creia,  Ele há de cumprir as  Suas promessas em sua vida  também. Deus é fiel à  Sua  palavra. Ele tem  palavra! Veja o outro texto que  li hoje, pela manhã:  “Esforça-te, Zorobabel (ou, Vanderlei), diz o Senhor... esforça-te, todo o povo da terra (isso inclui a mim e  a você), diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos  Exércitos. Esta  é a  aliança que fiz convosco...  O meu  Espírito habita no meio de  vós! Não temais!” (Ag 2.4-5). O Senhor Jesus ainda  nos assegura e nos desperta com  estas palavras confortadoras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a  dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). 

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: