quarta-feira, 30 de abril de 2014

A TUA HERANÇA


 "Eu sou a tua porção e a tua herança no meio  dos filhos de Israel" (Nm 18.20).

 

Assim disse o Senhor à tribo de Levi quando repartiu a terra de Canaã com as tribos de Israel. E nem por isso a tribo de Levi se tornou com  sentimento de inferioridade ao verificar que os outros tinham  muito mais que eles. Sem esse entendimento da verdadeira  vida abundante, nenhuma   abundância material conseguirá  proporcionar-lhe a paz  de espírito e o  sentimento de satisfação com o que tem e com o que  pode desfrutar nessa vida.

Haverá  sempre angústia e ansiedade por conseguir algo mais a fim de suprir os seus concorrentes do sucesso. Com a graça de Cristo o nosso pouco é tudo, ou o suficiente para nos  dar alegria de cultuarmos a Cristo. Sem a graça de Deus, ainda que tenhamos muitos bens materiais, sempre haverá em nós a sensação de que  ainda não temos o suficiente; o que de fato será verdade, porquanto a graça de Cristo é tudo o que mais precisamos.

Portanto, "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Sl 37.4,5).

Não se esqueça, busque  primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as outras coisas lhes serão acrescentadas. Porque, "mais vale o pouco do justo do que a abundância de muitos ímpios" (Sl 37.16).

"Irmãos, tomais por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os  quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que  perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque  o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo" (Tg 5.10-11).

Que Deus o abençoe, abundantemente, na compreensão e entendimento de Sua santa palavra. Amém.

 

Vanderlei Faria

Nenhum comentário: