quinta-feira, 3 de abril de 2014

PISARÁ AOS PÉS AS NOSSAS INIQUIDADES


Adquiri o hábito de, primeiramente, ler um texto na sequência da leitura bíblica diária, posteriormente costumo tirar a esmo um texto  avulso para refletir quanto ao que Deus  quer me dizer mais especificamente a cada dia, ou para cada momento específico. Assim fazendo, tenho experimentado muitas agradáveis experiências  de respostas às orações, ou direcionamentos para dirimir  dúvidas e preocupações.
 
Por exemplo, certa  ocasião abri a Bíblia no seguinte texto: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.  Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Mq 7.18-19).
 
Esse texto é confortador para as pessoas que retém  suas culpas antigas, sem conseguir vê-las perdoadas e apagadas da memória. O Senhor nos diz que Ele  “pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. Não apenas na superfície do mar, mas no fundo, para que jamais chegue à tona a vergonha dos pecados já perdoados pelo Senhor. É algo definitivo!

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: