sábado, 12 de abril de 2014

COMO VAI VOCÊ?




Recentemente travei o seguinte diálogo com um  colega de ministério, através da internet:

“Oi amigo, hoje eu entendo os planos de Deus na minha vida, ele sabia que eu ia precisar tanto de um amigo que colocou você junto comigo, eu deveria ter desfrutado mais de sua presença comigo, Deus te abençoe irmão. Sei que está lutando comigo junto ao Senhor, já ouvir alguém dizer que quem encontra um amigo encontra um tesouro e, eu encontrei um em vaso de barro você é este amigo. Ainda não me recuperei, estou lutando, mas sinto uma tristeza profunda na minha vida. Procuro forças e não encontro, estou  orando, parece que Deus está me deixando caminhar sozinho, sei que não é isto,  mas sinto-me assim. Quanto ao ministério não tomei nenhuma decisão ainda. Estou esperando uma resposta de Deus.

_ Obrigado por  me considerar "amigo". Isto porque, infelizmente, nem sempre  podemos ter essa consideração para com a maioria dos colegas de ministério. Obrigado  pela consideração.  De fato somos amigos e irmãos em  Cristo Jesus para  nos  ajudarmos mutuamente. Assim como estou certo de que você ora em meu favor.  O fato é que  precisamos  uns dos outros. Todos nós estamos  sujeitos a passar tribulações, e foi o próprio Senhor que nos afirmou isto (Jo 16.33). Desta forma, sou apenas um  mendigo maltrapilho da graça de  Deus tentando mostrar o caminho  do alimento para  outros como eu. Estamos  do mesmo lado nessa guerra contra  as hostes do inferno. Um grande abraço na paz de Cristo.
_ “Aqui as coisas estão um pouco difíceis, ainda, para nos recuperarmos dos baques que nos ocorreram, principalmente eu, estou com muita dificuldade de enfrentar as tribulações que me ocorrem, me sinto cansado na alma, não temos muitas pessoas com quem conversar, que nos entendam. Mas eu tenho sido muito franco com Deus a respeito das indignações que têm ocupado meu coração, peço a todos os da família  que puderem que orem por nós. Quero continuar tendo fé que em algum momento da minha vida o Senhor vai honrar as nossas vidas, e poderemos dar boas noticias a todos ai.”

_ Sei que não é fácil a caminhada cristã. E isto  digo por experiência própria; mas ainda assim, conforme nos assegura a Palavra em Romanos 8, podemos  continuar crendo. Mesmo que pareça ser impossível, Deus continua no controle de nossas vidas.  Certamente a vitória  virá!

_ Quando lhe falei sobre a  soberania de Deus, depois de apresentar vários textos da  Bíblia que  enfatiza este assunto, eu disse algo que  Deus colocou em meu coração, e que por certo faz sentido com o seu caso:  Somente aqueles que  crêem na soberania de Deus suportam o sucesso e o fracasso com serenidade, sem alteração de  comportamento e caráter. Somente quem crê na soberania de Deus, não se  deixa corromper pelos elogios do sucesso, agindo  com soberba e  orgulho. Como também, ao se defrontar com as circunstâncias aflitivas e desalentadoras, continuam crendo, perseverando e confiando que a despeito de  tudo  Deus é digno de ser  louvado e adorado.
Desta forma, meu caro  colega e irmão em  Cristo, sei que você também confia na soberania do Senhor, e que  Ele sabe o seu endereço e o que  passa. Ou melhor, foi  Ele mesmo quem o conduziu a esse deserto, para  prová-lo e levá-lo à maturidade  cristã. Creia, Ele sabe o que está fazendo COM você, POR você, ATRAVÉS de você, e APESAR de você. ELE É DEUS, O SEU DEUS!   Portanto, continue firme porque ele sabe o que faz! Cumpre-nos  apenas saber o que Ele quer de nós.”
_ Oi amigão como vai você?  Perdoe-me por ter te enchido com as minhas dificuldades, me perdoe por não poder ter escrito coisas boas para você, me perdoe por só ter te enviado más  notícias, mas algo bom está chegando sei que esta luta vai passar e que Deus vai me dar a vitória, em nome de Jesus, eu sou um escolhido e Filho do Rei. Amanhã se Deus permitir estarei batizando onze novos irmãos, o inferno está  sendo abalado em  nome de Jesus. Lembra do que você escreveu sobre o meu testemunho nesta luta?  Um pastor ligou para mim desejando um feliz Natal e dizendo: Você é uma referência para mim, como homem de Deus. Vanderlei eu venci o medo e contei minha história para meu pastor, sabe o que ele me disse? Vou te ajudar e te dar todo apoio você precisa. Isto é a mão de Deus meu irmão...

 _ Oi, amado colega!  Parabéns pelos resultados de seu  labor ministerial. Veja como são as coisas. Você enfrentando todos  esses problemas, e  batiza esse  expressivo número de novos  crentes!  Portanto, Deus continue  lhe concedendo graça  e paz para  continuar seu ministério, apesar das muitas lutas. Fico feliz  por você e espero que  termine este  ano com  o mesmo dinamismo e entusiasmo na obra do Mestre.
Um grande abraço e que o  Senhor te abençoe sempre.”

 Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: