sábado, 5 de abril de 2014

QUE FERIDAS SÃO ESSAS NAS TUAS MÃOS?”


“Se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos?, responderá ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos meus amigos. Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos; fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos.  Em toda a terra, diz o SENHOR, dois terços dela serão eliminados e perecerão; mas a terceira parte restará nela. Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus” (Zc 13.6-9).

Emociono-me com a  beleza e profundidade desse texto, especialmente o v.6: “Que feridas são essas nas tuas mãos?” Fiquei meditando nas feridas que tenho causado  às santas mãos  de meu Senhor! Quantas e quantas feridas tenho acrescentado às Suas majestosas mãos!

·      Mãos que  criaram todas as coisas, “Sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para Ele" (Cl 1.16).

·      Mãos que alimentam – “Jesus tomou os pães e, havendo dado graças,  repartiu-os pelos discípulos...” (Jo 6.11).

·      Mãos estendidas – “Todo dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente...” (Rm 10.21).

·      Mãos que abençoam:    “Tomando-as em seus braços  as abençoou, pondo as mãos sobre elas" (Mc 10. 16).

·      Mãos humildes. Mãos fortes: “Ninguém as arrebatará das minhas mãos” (Jo 10.28b).

·      Mãos que aconchegam, que curam e restauram os pequeninos, os pobres de espírito, os contritos de coração. Mãos limpas, puras e santas, feridas por  nossos pecados. Mãos compassivas. Mãos que curam, que restauram os abatidos e feridos. Mãos salvadoras! Oh, benditas mãos do Senhor! Mãos que nos sustentam   e nos  livram das ciladas do inimigo!

Mas o restante do texto também é profundamente confortador: “mas volverei a mão para os pequeninos”. Como é maravilhoso saber que aquelas mãos santas e puras, que foram feridas na casa de seus amigos (a terra); as quais ainda continuam  sendo feridas pelas minhas iniquidades; essas mãos ainda continuam estendidas em favor de um povo rebelde e contradizendo: “Todo o dia estendi as mãos a um povo rebelde e contradizente” (Rm 10.21).

 Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: