terça-feira, 8 de abril de 2014

O SENHOR ESTÁ TRABALHANDO CONOSCO


A Bíblia nos  diz como  nosso Senhor está trabalhando conosco: “Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus” (v.9). Isto quer dizer que estamos sendo  provados com um propósito  especial, específico.
Quando somos expostos à provação, ainda  que sintamos  tremendamente mal, ainda que  abominemos essa dramática condição humana; ainda que sejamos levados  a praguejar o dia em que nascemos, como fizeram  Jeremias e Jó; ainda que fiquemos irados  e aborrecidos com tudo e com todos, até mesmo com Deus. Ainda assim,  sinto-me grato pelo  incondicional e insondável  amor de Deus por mim, quando reflito mais detidamente  no texto referido. Então o texto diz: “ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus”.  Faz-nos lembrar de Hebreus, 12.4-11 e  Segunda Pedro, 1.3-10.

Quando cremos e demonstramos  na prática diária, como Jó, que o nosso Deus é digno de nossa gratidão, louvor e adoração, mesmo quando sofremos toda sorte de problemas e enfermidades; então O glorificamos de fato, e repassamos a consolação do Senhor.
É claro que  isto não significa que o cristão não possa  eventualmente  cair em abatimento, tristeza e depressão. Afinal, somos humanos, sujeitos a essas  coisas. Tudo isso faz parte do processo de consolidação  da nossa consolação. Mas o fato é que podemos glorificar a Deus a despeito de todos os  problemas e  tribulações que enfrentamos a cada dia;  porque, pela fé, podemos contemplar a glória de Deus através de Sua terna misericórdia e  consolação.

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: