terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CAMINHAR É PRECISO


_ “Se vieres conosco, far-te-emos o mesmo bem que o SENHOR a nós nos fizer” (Nm 10.32). 

 

Deus quer que  Seu povo seja  participativo, envolvido. Que haja interação, participação ativa, efetiva. Deus  não quer que Seu povo se constitua num bando de homens e mulheres que só  saibam falar, reclamar, reivindicar, acusar. Deus quer vidas disponíveis, gente que  se disponha  a ser útil, consagrada, santificada ao Senhor. Bênçãos nas mãos do Senhor das bênçãos:  "O amigo ama a todo tempo; e para a angústia nasce o irmão...  O coração alegre serve de remédio; mas o espírito abatido seca os ossos" (Pv  17.17; 22).

 
Você também é importante para o cumprimento dos propósitos de Deus nesse tempo e poderá ser muito útil na obra do Senhor. Você não é apenas um número de estatística, sua participação pode ser relevante e indispensável para o cumprimento da vontade de Deus na terra.  Moisés  apresentou  a  Hobabe o argumento da amizade e companheirismo, do comprometimento mútuo:

_ “Se vieres conosco, far-te-emos o mesmo bem que o SENHOR a nós nos fizer” (Nm 10.32). 

Com isso, apresentava-lhe os benefícios da caminhada com o povo de Deus. O que ele haveria de receber  como recompensa  da caminhada?
 
Moisés  se compromete com Hobabe no sentido de  envolvê-lo, acolhe-lo; enfim, torná-lo participante ativo não só das responsabilidades mas tam,bem dos privilégios da caminhada com o povo de Deus; as bênçãos  do companheirismo na obediência e cumprimento da vontade de Deus. Digno é o obreiro do seu salário, e Hobabe não seria esquecido na hora da recompensa. E Jesus vai além: “Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mc 9.41). E mais ainda:
 
“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna” (Mc 10.29-30).

Deus é fiel, Ele não falha em Suas promessas.

 Caminhar é preciso... Que Deus nos ajude. Amém.

 


Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: