domingo, 25 de janeiro de 2015

VIVER É SEMPRE RECOMEÇAR


Jr 5:1-4

Jeremias  é o profeta  de Deus para um povo  agonizante, sofredor. No livro  de Lamentações, ele mostra  a  miséria  e sofrimento  do povo  ao  seu redor. E  o  faz  de forma  crua  e estarrecedora. A  miséria  chegou  a tal  ponto que as mães  foram  obrigadas  a  comerem  a carne  de seus próprios filhos (depois de mortos, naturalmente)  para  sobreviverem: Lm 2:20-22; 4:10-11, 16-17.


O  que fazer  em tal  situação?! Jeremias, como  o Senhor Jesus, viveu   COM  o povo, identificou-se  com seus anseios  e   aflições. Acalentou  os mesmos sonhos. Sofreu e chorou junto, e  em  lugar  do povo. O povo do seu coração: Jr 14:20-22.
 

Algumas  vezes  temos  vontade  de nos  isolar da multidão faminta e  errante. Não  queremos  nos  envolver, comprometermo-nos... Então, não sentimos com o povo, não choramos   nem vibramos  juntos. Consequentemente   a  mensagem  que  proferimos  não   alcança   seus  propósitos  e  objetivos. O  envolvimento    compromete, custa  caro, exige  trabalho, oração,   dedicação, lágrimas e alimentação da Palavra de Deus. Nosso povo  também  geme  agonizante.


Também  nós  precisamos  nos identificar com as dores de nosso  povo, se quisermos  transmitir  com  autoridade  a  mensagem  do amor de Deus. Viver é sempre recomeçar, construir pontes, lutar sempre, vencer etapas, conquistar fortalezas, abrir trincheiras, avançar! Foi para isso que fomos criados, para realizarmos algo digno e significativo em nossa  caminhada terrena. Certamente esta será a melhor maneira de retribuirmos aos  que em nós depositaram  confiança, investiram seu tempo, seus conhecimentos, suas vidas, em nós.
 
Quando você começar a viver cada dia  na expectativa de que algo novo e melhor pode acontecer em sua vida, quando o Senhor Jesus estiver no comando de sua existência.
 
Creia, Deus deseja fazer de sua vida algo extraordinário, uma profusão de bênçãos. Portanto, coloque-se disponível para o Senhor. Então, quando chegar o dia de sua partida dessa vida, o mundo há de saber que alguém passou por  aqui deixando um rastro luminoso e abençoador. E você terá a convicção de que não viveu em vão. Mais que isto, você terá a plena certeza de que valeu a pena confiar seus dias, seu tempo, nas mãos dAquele que tudo pode. Há de  saber que valeu a pena ter vivido sob o comando e cuidados do Grande General, aquele que jamais falha e que jamais decepciona a quantos nEle confiam: JESUS CRISTO. Que Ele, portanto, o abençoe, para que  sua vida seja impactada com os desafios  que o próprio Senhor há de lhe apresentar. 

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: