domingo, 11 de janeiro de 2015

O BOM TEMPO


Enquanto aqui estivermos, estaremos nos defrontando com a dor, com o flagelo das doenças infecciosas, com a violência urbana... Enfim,  com as  sequelas do pecado humano. Em meio a tudo isso, temos o conforto da presença divina conosco, e o desafio de  perseverarmos em oração, sabendo que a Sua graça nos basta.

 

_ “Deus  sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas brada em nossas dores: é seu megafone para chamar um mundo ensurdecido”, escreveu  C. S. Lewis. Na verdade, todas as provações podem tornar-se ocasião para  Deus falar conosco” (Jack Deere – Surpreendido Com a Voz de Deus, P. 112 – Ed. Vida).

 

Somos quase sempre  levados  a pensar também que, no lugar  do apóstolo Paulo, não saberíamos o que fazer. Porém, precisamos entender que Paulo não suportou esses problemas  por ser melhor do que eu e você. Não foi por ele ser  melhor crente, mais espiritual. Não foi por  sua  resistência física, emocional e espiritual. Não foi  por sua capacidade intelectual além da média geral.  Não foi, tão pouco, por sua maturidade espiritual. Não. Foi Deus, pela Sua graça, quem o fortaleceu.
 
Não podemos atribuir as vitórias cristãs aos personagens que as  experimentam. Foi a graça de Cristo nele, Paulo, que operou o poder de Deus. Então, ao analisarmos a experiência do apóstolo Paulo, deixemos de lado a  idéia, ou a tendência de exaltação do homem. Deus quer nos mostrar não um ídolo (Paulo), mas a Sua maravilhosa graça. Paulo é apenas e tão somente um exemplo de como a  graça de Deus nos alcança e o que o Senhor também  faz em  nossas vidas.  Portanto, o alvo  de nossa observação nesse texto, como em qualquer  estudo bíblico sério, não deve ser a pessoa humana, mas o Deus desse homem ou mulher.  O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Deus de Elias e de Jó. O Deus de Pedro e de  Paulo. O nosso Deus! 

 
Estamos sempre  diante de muitas oportunidades para  realizar a obra do Senhor, tantas portas abertas que chegamos  a nos aborrecer, porque  não temos  tempo  suficiente para aproveitarmos   o  BOM TEMPO! Lembro-me dos meus  dias  de estudante  ginasial.  Quando  vivia apertado, trabalhando o dia  todo  e todo  dia, estudando com  dificuldade à noite. Nas  horas vagas, procurava  aproveitar  ao máximo  o bom tempo, e dava conta do  recado.  Quando parei de trabalhar para estudar somente, perdia tempo, sobrava tempo, e não havia tempo... Acabei sendo reprovado  no final do tempo... O Senhor, porém,  nos diz em Sua  Palavra que este é o nosso bom tempo para recebermos a paz de Deus, através de Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: