terça-feira, 13 de janeiro de 2015

LEVANTAI-VOS, E NÃO TEMAIS!


Jesus Cristo, nosso Senhor amado, está conosco, mesmo quando as nuvens da incerteza de uma viagem, despedida, ou de uma enfermidade desalentadora, provoquem-nos angústia e medo, Ele nos assegura a consolação e o estímulo para continuarmos a caminhada: “Levantai-vos, e não temais!”


Quando as nuvens da doença, das aflições, incompreensões,   perseguições, as nuvens do desemprego, da carência afetiva, as nuvens da tragédia e sombras da morte nos atingirem, tenhamos a certeza de que Deus vai falar! E mais, as nuvens também passarão, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre: “seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva;  seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is 40:7-8).

 

Com certeza os crentes das cidades por onde passavam eram unânimes em afirmar que  eles realizavam um ministério glorioso,  conforme lemos: “Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia cresciam em número” (At 16.5). Mas agora, ao chegarem em Filipos, a situação se invertera. A mensagem e os mensageiros não foram bem recebidos. Houve perseguição e a tão dramática prisão. Poderiam raciocinar: “Deus não aprovou a nossa mudança para este lugar, já que realizávamos um trabalho de grande repercussão. Enquanto aqui, só recebemos desaforos, incompreensões e o cárcere. Um povo cruel e ingrato não merecia a dedicação e o sacrifício de missionários...” Então, poderiam amargar uma decepção e revolta, por se julgarem em lugar errado. Entretanto, a Bíblia diz que “perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus...” 

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: