sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TROPA DE ELITE


 “Disse Moisés a Hobabe, filho de Reuel, o midianita, sogro de Moisés: Estamos de viagem para o lugar de que o SENHOR disse: Dar-vo-lo-ei; vem conosco, e te faremos bem, porque o SENHOR prometeu boas coisas a Israel” (Nm 10:29).

 

Moisés sabia que não seria muito fácil convencer seu cunhado o glorioso desafio de participar  na formação daquela verdadeira Tropa de Elite. Mas, se de fato era Deus quem estava conduzindo-o naquela empreitada, então, precisava convencê-lo a todo o custo.


A obra de Deus é sempre grandiosa, em quaisquer circunstâncias ou épocas. Não é pelo tamanho do rebanho que o Senhor nos confia a conduzir que a nossa tarefa é maior ou menor. Basta lembrarmo-nos dos diversos líderes do passado, tais como Josué, Elias, Eliseu, Paulo e o próprio Moisés, os quais tiveram como uma de suas maiores responsabilidade  a formação de seus sucessores. Atribuindo-lhe as devidas responsabilidades e encorajamento para compartilharem da obra do reino de Deus.


Vem conosco, e te faremos bem... Podemos lhe assegurar que será bom pra você fazer a obra do Senhor, porque o SENHOR prometeu boas coisas  para o Seu povo. E ele é fiel!

 
Precisamos estar sempre lembrando ao povo de Deus que as promessas divinas são para nós e para nossos filhos, até quando Jesus voltar para levar os Seus para junto do Pai. Não são promessas de facilidades humanas, mas da companhia divina em todo o tempo. Não são promessas de lucros materiais, visto que nem mesmo o nosso Mestre teve essas regalias, embora isto não queira dizer que o servo de deus não possa usufruir dos bens materiais. Mas não podemos atribuir a riqueza material ao fato de alguém ser ou não abençoado por Deus.


Muitos há que passam  a maior parte de suas vidas  inativos, sentindo-se  inúteis e sem motivação, simplesmente porque não lhes foram dadas oportunidades para participar, se envolver e sentirem-se úteis!

 
Liderar é a arte  de despertar a ação criativa. É fazer com que o maior número possível  de cristãos saia  da inércia e se engaje na peleja santa. Deus quer  AJUNTAR o maior número possível de pessoas  disponíveis, responsáveis, que desejam dividir o peso da obra: "Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para  que tu não o leves só" (Nm 11.17). 

 
Portanto, deixe  que o Senhor faça uso de sua vida, seus dons e talentos, como Ele mesmo desejar, não Lhe imponha condições, Ele é o Senhor!

                                              

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: