segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estou Convosco!

_ “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20).

O diabo continua sussurrando aos nossos ouvidos, de uma forma velada ou claramente, através dos lábios de parentes, amigos e inimigos, declarados ou não; no dia da angústia e depressão, em momentos de penumbra e solidão; essas palavras inspiradas no mais profundo do inferno. Para nos fazer sentir derrotados, vencidos e completamente frustrados com Deus e com o fato de termos a Ele confiado os nossos dias e vida.

Se você é um filho ou filha de Deus, certamente já passou ou ainda há de passar por tal experiência. São aqueles momentos desalentadores, sombrios, quando tudo e todos ao nosso redor parecem conspirar contra nós. Quando tudo de mal parece convergir sobre nossa cabeça. Nada dá certo. Nossas finanças ficam abaladas, a saúde definha, os amigos desaparecem, se esquecem de nós (até porque eles também estão enfrentando situações semelhantes)... Somos alvo de críticas, perseguições, incompreensões e zombaria. A morte se nos apresenta inexorável e maquiavélica. O mundo se alegra ao nosso redor, zombando de nossa fé, de nossa piedade e confiança no Senhor, enquanto nós choramos e gememos (“Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” Jo 16.20).

E, mais do que isto, somos desafiados pela grande comissão que recebemos da parte do Senhor: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.18-20).

A presença de Jesus conosco e em nós, traz-nos consolo, paz, alegria e esperança eterna. Sim, prezado irmão, Deus quer renovar a nossa esperança hoje também! Deus quer que eu e você experimentemos a graça de vivermos pela fé em Cristo Jesus. Portanto, ainda que o diabo e seus anjos nos atormentem, desabando sobre nós todo tipo de perseguições, críticas e zombarias, por nossa piedade cristã e fidelidade ao Senhor em tempos de aflição; quando tudo ao nosso redor estiver indo de mal a pior, quando as sombras da morte nos deixarem perplexos e confusos, pensemos nestas santas palavras de nosso Senhor e Mestre: NÃO TEMAIS! ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS. Amém.

Nenhum comentário: