quarta-feira, 11 de junho de 2008

A importância da Oração

A oração nos torna inteiramente dependentes e confiantes em Deus. Nos faz sentir humildes e submissos à soberania divina. É impossível orar, mantendo orgulho, mágoas e demais pecados no coração. A oração nos faz sentir seguros e tranqüilos, ainda que enfrentando doenças, dores e decepções. É através da oração que experimentamos a vida abundante, sobre a qual Jesus falou: “O ladrão não vem senão para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (Jo 10.10).

É meditando na Palavra de Deus – A Bíblia Sagrada – e orando, que somos entronizados na presença de Deus. E isto significa experimentar o céu na terra, é vida abundante, vida magistral! Quando a oração se torna um hábito saudável, então, precisamos nos esforçar para manter essa prática. Para tanto, precisamos aprender a agradecer, observando que Deus tem respondido as nossas orações, mesmo quando as coisas não acontecem como nós queremos e pedimos.
Se observarmos as circunstâncias, mesmo quando aqueles pedidos mais freqüentes não nos parece terem sido respondidos; se refletirmos bem, considerando todos os acontecimentos através da fé, vamos perceber que Deus está agindo em nós, por nós, e para o nosso bem. Creio, portanto, que a grande motivação para orarmos é quando nos empenhamos em entender a vontade soberana de Deus em meio às circunstâncias.

Isto não quer dizer que será como um tipo de brinquedo mágico, ou um passa-tempo curioso e interessante. Mas, quero dizer que a oração nos estimula a visualizar, pela fé, as obras maravilhosas de Deus, tanto em nossas próprias vidas como na vida das pessoas a quem amamos. É necessário, portanto, que comecemos a nos exercitar a conversar com Deus em oração, se é que almejamos estar um dia com Ele no céu. Oração deve ser algo natural e constante na vida do salvo – orar sem cessar! Comecemos, pois, enquanto é tempo!

Portanto,

_ "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra... Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” (Os 6.3; 14.9). Amém.

Nenhum comentário: