quinta-feira, 19 de junho de 2008

Hoje

_ “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação)” (2Co 6.1-2).

O tempo do diabo é sempre “amanhã”, mas o tempo de Deus se chama HOJE! Se você ainda não tem segurança de sua salvação eterna em Cristo Jesus, não descanse no fato de estar perto do reino; por ser membro de igreja ou de uma família de pessoas que se acham salvas. Corra agora mesmo para os braços de Cristo Jesus. Não descanse a sua alma enquanto não puder descansar no Senhor. Não se contente com os elogios ou garantias humanas. Não se contente em agradar aos homens, seus semelhantes, pecadores, enquanto não tiver a certeza de que está agradando ao Senhor. Por outro lado, se você se sente completamente distante do Senhor, envolvido em densas trevas do pecado, sentindo-se condenado e perdido eternamente pelo fato de pensar que não é um predestinado, eleito para a salvação... Se você vê a doutrina da eleição como uma impossibilidade, ou barreira para a sua busca da salvação, então volte ao texto de Jo 6.35-40.

Observe as palavras de Jesus! Se Ele é quem diz que todo aquele que for a Ele, todos que O buscarem de todo o coração com o propósito de serem salvos, todos serão acolhidos amorosamente por Ele; não importa a sua origem. Não importa a sua hereditariedade, não importa o que ou quem você foi, ou quem você é; não importa o que o diabo diga, se Jesus diz que recebe a todos quantos O buscam é porque Ele assim o faz. Não questione sobre a eleição da graça enquanto você ainda está sem Cristo e sem salvação. Deixe esta questão com Ele. Faça apenas o que Ele ordena, se achegue confiantemente ao Salvador.

Clame a Ele como fez o cego Bartimeu: “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Mc 10.46.48).
Assim como fez Bartimeu, o qual a multidão queria fazê-lo calar, faça-o você também! Bartimeu não se intimidou, nem se envergonhou com as críticas da multidão; não se entregou às conjecturas de ser ou não um dos eleitos. Ele clamou ao Senhor, e foi ouvido e curado pelo Senhor. Você não tem que entender os secretos propósitos de Deus. Ninguém entende. Eu não consigo entender porque Deus se compadeceu de mim.

Quando olho para trás e me lembro de tantos que caminharam comigo e, ao que tudo indica, partiram para a eternidade sem salvação, fico maravilhado com a graça de Cristo em meu favor! Não tenho outra alternativa senão prostrar-me deslumbrado, com profunda gratidão ao meu Deus por Ele ter manifestado a Sua infinita e preciosa graça a mim, tão indigno pecador. Na verdade, como todos os demais amigos e companheiros de jornada que tive ao longo de minha existência, eu também não mereço outra coisa senão o inferno, por causa de meus pecados. E, no entanto, o Senhor me alcançou com a Sua salvação.

Quão preciosa e sublime é a graça do Senhor Jesus! Eu não mereço, você não mercê, ninguém merece. Porque ninguém é salvo por merecer a salvação. Apenas e tão somente os méritos de Cristo Jesus nos possibilita tomar posse de nossa salvação. Ele pagou o preço com Seu próprio sangue. Portanto, confie você também, se ainda não o fez, no sacrifício de Cristo em seu favor. Achegue-se confiantemente ao Salvador, e Ele há de dizer-lhe: “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida” (Jo 6.45-48).

Se você já está salvo, então compartilhe, divulgue essa preciosidade com quem você ama, como disse o Senhor a um novo convertido: “Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti” (Mc 5.19).
Venha a Cristo hoje mesmo, não perca mais um segundo sequer do restante de sua vida! Tome posse da vida eterna e regozije-se com a graça de Cristo Jesus! Amém.

Nenhum comentário: