Vinte e sete horas após a implosão das torres gêmeas do  World Trade Center, uma jovem foi resgatada dos escombros. Ela contou que estava descendo as escadas, de mãos dadas com uma amiga, quando perceberam que  estavam sendo soterradas, tudo estava desabando sobre elas. No escuro,  presa entre toneladas de  concreto, perdera toda a esperança de  salvar-se. Sentia-se praticamente morta. Atônita, dormiu... Quando acordou, percebeu que havia alguém batendo na laje que estava sobre ela. Com dificuldade, enfiou a mão por uma fenda, quando alguém  segurou-a  dizendo-lhe:  “Peguei você!”   E ela foi salva! O milagre aconteceu para aquela vida preciosa. Isto é o milagre da graça de Deus em Cristo Jesus.
Quando Deus Se revela, manifesta a Sua glória majestosa,  não há quem  O resista, quem não se convença de que Ele é tudo o que se precisa, tudo o que se procura, ainda que não saibamos o que... Ele é tudo de bom que almejamos com todas as forças de  nosso ser. Irresistível, mas não contra a  vontade, à força. Algumas vezes, ou quase sempre, Deus nos leva a um profundo desespero, quando não vemos  mais alternativas, nos voltamos para Ele, então somos alcançados pela Sua infinita graça.
Quando a esperança do socorro humano  falha, Deus nos socorre e nos dá o suprimento necessário.[1]  Enquanto não chegamos a conclusão de que não há esperança em outra parte senão em Deus, não nos encontramos  com Ele.
Mas, quando bate esse desespero de não se ter outra esperança senão no Senhor, então  dá-se o reencontro com Deus:  "Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio... Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; ponha a boca no pó; talvez ainda há esperança".[2]
Assim, pois, a salvação procede  do próprio Deus.[3] Deus a preparou desde a eternidade.[4] E Deus mesmo é quem providencia os meios, as condições favoráveis, para que haja esse  resgate. Então, o que  nos compete é crer e confiar no Senhor Jesus de todo o  nosso coração, na certeza de que Ele recebe a todos quantos confiam nEle. E se isto fizermos, seremos convencidos pelo próprio Espírito de Deus que somos filhos de Deus por adoção.[5]   Portanto, eleitos de Deus!
Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Lm 3.16-18; 4.17
[2] Lm 3.26; 28-29
[3] Ef 2.8-10
[4] Rm 3.24-26; Ef 1.9-14: 1 Ts 5.9-10; 2 Ts 2.13-14; 2 Tm 1.9
[5] Rm 8.14-18
Nenhum comentário:
Postar um comentário