sábado, 29 de maio de 2010

PURIFICA-ME

1. Essa podemos encontrar no salmo 51.7:

“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.” (Salmos 51:7 RC)

2. Este Salmo está relacionado ao pecado de Davi, registrado em 2 Samuel 11, seguido da repreensão de Deus por intermédio do profeta Natã (2 Samuel 12) – Veja lá.
3. É, portanto, uma oração de confissão e de pedido de perdão, de purificação.
4. Trata-se também de um reconhecimento de que ele não podia redimir-se a si mesmo diante do Senhor e, portanto, clama para que o Senhor o redima.
5. Espero que nenhum de nós tenha pecado ou venha a pecar à semelhança de Davi nessa ocasião. Entretanto, temos de reconhecer que todos somos pecadores e que, portanto, precisamos também orar como Davi,
a. Reconhecendo e confessando nossos pecados,
b. reconhecendo nossa incapacidade de nos purificarmos a nós mesmos e
c. clamando, então, para que Deus nos lave com o sangue de Jesus.
6. Purifica-me, Senhor! Se o Senhor me purificar, então ficarei mais alvo que a neve.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário: