E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.(Lucas 24:44 a 53)
Jesus chamou, comissionou, capacitou e levou consigo os apóstolos para aprenderem com Ele sobre o Reino de Deus e a sua justiça para que pregassem as  boas novas  a todas as pessoas  a começar por  Jerusalém, no entanto, Jesus mostra que eles ainda não  haviam entendido o propósito de Deus e quando Jesus diz que convinha que tudo se cumprisse de que Dele estava escrito, abriu-lhes o entendimento  quanto as Escrituras Sagradas  e com isto, compreenderam que  Deus estava com eles e verdadeiramente  O adoraram.
Ora, é natural que o homem fique duvidoso  quanto o assunto é divindade, Jesus afirmava que era filho de Deus e que o Pai tinha lhe dado todo o poder, mas quando as coisas se cumpriram conforme  estava escrito  nas Escrituras, os apóstolos ficaram duvidosos quanto a esta questão, pois a pergunta que certamente deve ter descido ao seu coração era:
Pode Deus ser morto?
No entanto, após  a declaração do  Mestre  ressurreto, eles compreenderam as Escrituras e ficaram  jubilosos quanto a esta  revelação.
Hoje, nós temos o privilégio de lermos toda a escritura, velho e novo  testamento, onde constam   os  evangelhos segundo escreveram Mateus,Marcos, Lucas e João e as cartas escritas  através do apóstolo Paulo também Tiago, Judas  e outra carta  que ainda não foi revelado a sua autoria, carta  aos Hebreus.
Isto é, os  povos  daquela  época  não tinham este acesso como nós temos hoje , em cada livraria  você pode  adquirir uma Bíblia sagrada  e  partir disto estudar e entender o propósito de Deus  na minha e na tua vida e muito mais:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;( João 5:39)
Quanto  mais  buscamos a Deus, mais Ele tem  o prazer de abrir o nosso entendimento e nos fazer  saber sobre o Seu propósito na  nossa  vida .
 
Deus  te abençoe
Paulo Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário