domingo, 30 de maio de 2010

USA-ME

1. Em Isaías 6.8, diante da questão sobre quem poderia ser enviado a proclamar uma mensagem da parte de Deus, encontramos o profeta dizendo ao Senhor: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
2. Em outras palavras: “Usa-me”
3. Senhor, usa a minha vida! Usa a minha boca, usa minhas mãos, usa meus pés, usa minha casa, usa meus bens... usa tudo o que sou e tudo o que tenho!
4. Nas palavras do Pr. Paschoal Piragine:

“Usa-me, Senhor! É uma oração de entrega, é a oração da consagração, a oração da verdadeira fé. Por isso Tiago nos afirma que a fé sem as obras é morta, porquanto uma espiritualidade que não nos leve a servir a Deus e a entender como Ele pode nos usar para abençoar as pessoas ao nosso redor, levando a salvação e consolação é, no mínimo, uma fé hipócrita. Uma religiosidade que não seja capaz de nos fazer ser uma bênção concreta e prática é vazia de autenticidade e muito semelhante àquela espiritualidade condenada por Jesus nos escribas e fariseus do seu tempo.”

5. Precisamos fazer essa oração!
6. Se quisermos que o Senhor nos use precisamos nos colocar à sua disposição.
7. Se quisermos ser parceiros de Deus na grande obra da salvação e transformação de almas – e a vida do crente não terá sentido se ele não o for – precisamos fazer essa oração com sinceridade no coração.

Conclusão

1. Sonda-me, ó Deus!
2. Purifica-me!
3. E usa-me!
4. É tempo de nos prostrarmos diante do Senhor com orações como estas.
5. É tempo de nos tornarmos, mais do que tudo e antes de tudo, mais do que e antes de nossos interesses pessoais, ajudantes na construção do Reino de Deus.
6. Para isso precisamos nos colocar na presença do Senhor, para que Ele nos sonde, nos purifique e nos use.


Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário: