E depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo.E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos. Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.(João 7:1 a 5)
Na festa dos tabernáculos, todos os judeus manifestavam o desejo de estar presente neste acontecimento, e os irmãos de  Jesus notaram que o Senhor estava receoso por causa dos judeus que  queriam matá-lo  e  não faltou  oportunidade para os então incrédulos  irmãos, incitarem ao Senhor  Jesus a ir a festa, pois eles não acreditavam que Jesus era realmente o Messias.
Por  causa destas insinuações, Jesus fala aos seus irmãos:
Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.(João 7:6 a 7)
O tempo do Mestre  ainda não havia  chegado, porém tanto para os seus irmãos, o tempo da salvação estava presente, como assim o é  em nossos dias.
Jesus também sabia que após a sua morte, haveria grandes problemas com relação aos que criam Nele, fatalmente  iriam cobrar destas  pessoas a morte do Messias,  exemplo disto vemos  através das escrituras as pessoas  zombando literalmente do Senhor.
Todas  estas coisas foram profetizadas  centenas de anos e tudo aconteceu, conforme anunciado pelos  profetas.
Mas, uma  das particularidades de Deus é  que o Senhor cuida dos seus, Jesus sabia que após a sua morte, sua  mãe encontraria muita dificuldade diante dos seus filhos, afinal de contas eles não acreditavam  na divindade do Mestre  isto seria algo a ser tratado, então mesmo nos  seus últimos momentos  na  cruz do calvário Jesus diz a sua  mãe:...: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.(João 19:25 a 27)
Deus  cuida de nós  em  todos os momentos,  sua mãe  acompanhava o Mestre de longe, mas na hora de  muita  dor e aflição colocou  João, o discípulo amado do Mestre a abrir a sua casa e receber Maria, assim  cumprindo-se  a Sua  Palavra, conforme o salmista Davi escreve:
O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.(Salmos 9:9 a 10)
Por  mais que pareçam gigantes na nossa frente mostrando que existe um “grande” problema, saiba que  temos um “Grande Deus” que  resolve todos os problemas e nunca desampara  aqueles que O Buscam, pois  Ele cuida dos seus.
Deus  te abençoe
Paulo Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário