Quando Jesus estava preparando seus discípulos com relação à Sua paixão, Ele disse:  “Não estou só, o Pai está comigo”.[1]  Também nós, podemos descansar no Senhor, sabendo que não seremos abandonados à nossa própria sorte, em meio às nossas dores e sofrimentos.
O Pai está continuamente conosco. E Jesus prometeu estar conosco  “todos os dias, até a consumação dos séculos”.[2]  Por isso o salmista acrescentou:  “Não temerás os terrores da noite, nem seta de dia”.[3]
E Jesus ainda nos diz sobre isto: “O que vos  digo  às  escuras,  dizei-o às  claras;   e   o   que  escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o.  E não temais os que matam o corpo, e não  podem  matar  a  alma;  temei antes aquele que pode fazer perecer  no   inferno  tanto   a   alma  como o corpo”.[4]
Deus quer que confiemos nEle como nosso Pai; quer nos aconchegar, nos abrigar, e nos consolar. Como Soberano, Ele move o nosso coração e inclina nossa alma e nosso  entendimento para que tenhamos  disposição de buscá-Lo, sem que Ele venha a nós de forma autoritária e independente da nossa própria vontade.
Por isso, a Bíblia  nos ensina e nos encoraja a buscá-Lo  em sincera  oração nos momentos de necessidade. Alguns psicólogos e psicanalistas procuram  tratar dessa questão  emocional com medicamentos antidepressivos, soníferos e conselhos para se fugir  dos problemas, ou de nós mesmos. O refúgio para Deus através da oração, ao contrário, nos faz mergulhar com toda a nossa angústia para Deus. É algo que a ciência não  pode explicar. Não pode  resolver.
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Jo 16.32
[2] Mt 28.20
[3] Sl 91.5
[4] Mt 10.26.28
Nenhum comentário:
Postar um comentário