quarta-feira, 5 de maio de 2010

HUMILDADE

A paz do Senhor a todos os irmãos !!Acabei de ler o livro do irmão Andrew Murray, Humildade - A beleza da Santidade.Irmãos, é muito profundo !! Recomendo que os irmãos leiam o livro em espirito de oração e coração quebrantado (pois o Senhor não despreza o que permanece nessa posição) ... irmãos, leiam o quanto antes !! por favor !!E que Deus possa nos ganhar mais e mais a cada dia ... até que não sejamos nada .. e Ele seja tudo em nós e para nós !!! Aí vai um trechinho:

" A água sempre preenche primeiro os lugares mais baixos. Quanto mais baixo, quanto mais vazio o homem fica diante de Deus, mais rápido e mais ple­namente será o enchimento interior com a glória divi­na (...)

A ordem é clara: humilhe-se a si mesmo. Isso não significa que é o seu trabalho vencer e expulsar o orgulho de sua natureza e formar dentro de você a mansidão do santo Jesus. Não, essa é a obra de Deus, a própria essência da exaltação, na qual Ele o eleva para dentro da real semelhança do Filho amado.

O que a ordem significa é isto: tome cada oportunidade de humilhar-se diante de Deus e do homem. Na con­fiança na graça que já está trabalhando em você, na segurança de que mais graça para vitória está vindo e de que a luz da consciência brilha sobre o orgulho do coração e suas obras; apesar de tudo o que possa haver de fracasso e falha, permaneça persistentemente sob a ordem imutável: humilhe-se a si mesmo. Aceite com alegria tudo o que Deus permite, interior ou exteriormente, de amigo ou inimigo, em natureza ou em graça, para lembrá-lo da sua necessidade de hu­milhar-se e para ajudá-lo a isso.

Considere a humilda­de como sendo, de fato, a virtude-mãe, sua primeira obrigação diante de Deus, a única salvaguarda perpé­tua da alma, e fixe seu coração nisso como a origem de toda bênção. A promessa é divina e segura: aquele que se humilhar será exaltado. Cuide para fazer a única coisa que Deus pede: humilhe-se a si mesmo. Deus cuidará de fazer a única coisa que Ele prometeu: Ele dará mais graça e Ele o exaltará no devido tempo. (...)

No esforço de obter a obediência, uma pessoa tem de aprender a conhecer sua impotência — a ponto de desesperar-se para morrer para ele mesmo — e ser ajustado voluntária e inteligentemente para receber de Deus o fim, a completação daquilo que ele acei­tou no início da vida cristã em ignorância. Então, Deus — que foi o Início, antes que o homem O conhecesse razoavelmente ou plenamente entendesse o que era Seu propósito — é ansiado e bem-vindo como o Fim, como o Tudo em todos."

Aleluia !! Jesus é o nosso Senhor !!

De vosso conservo, irmão Vitor.

Nenhum comentário: