quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DEUS É PAI! PODE CONFIAR!


- Em seu livro “Você Mudou Minha Vida para Melhor”, Max Lucado conta uma experiência muito interessante ocorrido com seu amigo chamado Bill Frey que, em 1951, na Universidade de Colorado lecionou a um amigo cego chamado John.
- Bill conta que um dia ele resolveu perguntar ao seu aluno cego, como ele teria ficado cego. O aluno então contou sobre um acidente que lhe acontecera na adolescência. A tragédia não levou só a visão do garoto, mas também sua esperança.
- Confessou John: “Fiquei muito triste e zangado com Deus por deixar isto acontecer e espalhei minha raiva a todos que me cercavam. Senti que, como não tinha futuro, não ergueria um dedo em meu favor. Deixei que os outros me servissem, Fechei a porta do quarto e me recusava a sair, exceto para as refeições”.
- Tal confissão surpreendeu Bill, pois John ao contar sua dolorosa experiência, o fez sem demonstrar rancor nem raiva.
- Então Bill pediu que John lhe explicasse a mudança. John deu o crédito ao seu Pai, contanto o seguinte:
- Um dia, seu pai, cansado de sentir piedade e disposto a fazer com que o filho tocasse a vida, lembrou ao adolescente John acerca do inverno iminente, e disse-lhe para preparar as janelas contra o mau tempo.
- “Faça isso antes de eu chegar em casa, se não...”, exigiu o pai, batendo a porta ao sair.
John reagiu com raiva. Resmungando, praguejando e tateado o caminho todo até a garagem, onde encontrou as proteções de janela, a escada e as ferramentas e foi trabalhar. Mas pensava... ”Eles vão se arrepender quando eu cair da escada e quebrar o pescoço”... Mas não caiu. Pouco a pouco ele conseguiu concluir a tarefa.
- A atribuição, a tarefa, alcançou o objetivo existente no coração do Pai. Com aquela experiência John percebeu, relutante, que ainda podia trabalhar e começou e reconstruir a sua vida...
Enquanto John contava esta singular experiência, seus olhos encheram-se de lágrimas... Então declarou:
“Descobri, mais tarde, que, em nenhum momento daquele dia meu pai deixou de estar a mais de um ou dois metros do meu lado”...

                                 ***************
                                 LEMBRE-SE SEMPRE

  “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem” (Salmo 103; 13). E mesmo “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá” (Salmo 27; 10).
  Não importam os acidentes que você enfrentou na vida... Deus é Pai!
  Não importam as suas limitações... Deus é Pai!
  Não importa se você se sente incapaz... Deus é Pai!
  Não importa se você não entende seus propósitos e intenções... Deus é Pai!
  Não importa se você acha que Ele esta longe... Ele esta perto... Deus é Pai!
  Não importa se você se sente só, em perigo... Ele está ao seu lado... Deus é Pai!
  Não importa se você não pode ver... Ele tudo Vê... Deus é Pai!
             
 

Nenhum comentário: